Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:57:51
informe o texto

Notícias / Entrevistas

04/09/2019 às 11:34

Projeto inovador do etanol e biodiesel pode alavancar MT - vídeo

O objetivo do projeto é instituir mecanismos de fomento para a produção do etanol e do biodiesel

Gabriella Atantes e Iury Lupaudi

Em entrevista ao Leiagora/LTV, o vereador Luis Claudio (PP) explicou nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei apresentado na da Câmara Municipal de Cuiabá, que cria a Política Municipal do Etanol e do Biodiesel Social (PMEBS), em Cuiabá. 

O objetivo do projeto é instituir mecanismos de fomento para a produção do etanol e do biodiesel, visando o aumento da cadeia produtiva, mediante a inclusão da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da zona rural da capital mato-grossense.

“Apresentamos esse programa para dar condições na zona rural. Mais produtividade, e mais renda familiar para essas famílias. Para que elas possam levar para a usina e retornar para eles o etanol ou o biodiesel, que eles utilizam nos equipamentos de produção deles”, explicou o vereador. 

Luis Claudio trouxe o Projeto de lei para Cuiabá, após retornar de uma expedição na Antártida, a convite da Marinha do Brasil. “Trouxe para a capital à Política de Etanol e Biodiesel Social, que é criar e estimular uma microusina destes combustíveis, onde os pequenos produtores possam plantar batata doce, a mandioca ou o milho, para que se produzam o etanol e que possa voltar a eles, com o incentivo do ICMS mais barato”, informou o parlamentar. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet