Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:40:20
informe o texto

Notícias / Entrevistas

04/09/2019 às 14:12

Nova Câmara de VG será entregue em 10 meses, diz presidente - vídeo

Em entrevista ao Leiagora/LTV, Tardin relatou que o prédio será derrubado para a construção da nova sede

Luana Valentim e Iury Lupaudi

Nova Câmara de VG será entregue em 10 meses, diz presidente - vídeo

Foto: Reprodução da internet

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM), destacou que há uma comissão analisando uma forma de abrir concursos na Casa que está há 25 anos sem fazê-los. Também falou sobre a nova sede do Legislativo que tem previsão de 10 meses para ser entregue.

Em entrevista ao Leiagora/LTV, Tardin disse que infelizmente a Câmara está defasada e que recebeu da gestão passada um apontamento do então presidente Chico Curvo (PSD) para poder fazer os concursos.

“Já criamos a comissão que está analisando qual será a melhor forma de fazer o concurso na Câmara Municipal de Várzea Grande”, informou.

Sobre a construção da nova seda da Câmara, Tardin ressaltou que o poder público é muito burocrático e explicou que os parlamentares receberam o prédio que havia uma rotina de reformas, mas nunca fica bom.

O presidente relatou que o prédio possui cerca de 50 anos e inicialmente tinha nove vereadores, hoje tem 21.  ‘Tínhamos um prédio vergonhoso, vexatório’.

 “Eu não podia mais continuar gastando algo em torno de R$ 1,2 milhão em reformas em um prédio que não fica bom. Tive a primazia de parar, fizemos o chamamento público, encontramos um prédio que não é perfeito, mas dá mais condições aos nossos funcionários, aos próprios vereadores e principalmente a população”, destacou.

Tardin acredita que dentro de 10 meses os parlamentares retornarão as atividades para um prédio de qualidade com auditório, Plenário, rampas tornando o local acessível tendo a certeza que fará a sua inauguração o mais breve possível.

“O novo prédio será no mesmo lugar da antiga Câmara, se Deus quiser vamos passar um trator ali em cima e derrubar tudo. Até porque ali não tem condições, quando chove alaga embaixo e em cima, quando não está chovendo pega fogo na fiação. Então era um prédio que estava colocando em risco vida de funcionários e população, depois que acontece a desgraça, culpam o presidente”, frisou.

Ainda informou que a partir da próxima segunda-feira (9), o secretário de Obras Luiz Celso irá dar o ponta pé inicial para a construção do novo prédio, até pelo fato de a Câmara estar fazendo todo o aporte junto com a prefeita Lucimar Campos (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM).

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet