Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:49:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/09/2019 às 15:52

Juiz determina urgência em perícia de celular de homem que matou agrônomo

O crime ocorreu em fevereiro, quando Silas estava em uma lanchonete e Paulo o surpreendeu por trás, desferindo disparos contra a cabeça da vítima

Maisa Martinelli

Juiz determina urgência em perícia de celular de homem que matou agrônomo

Foto: Reprodução internet

O juiz Juliano Hermont Hermes da Silva, da Vara de Porto dos Gaúchos (651 km de Cuiabá), determinou urgência na realização da perícia técnica do aparelho celular do produtor rural Paulo Faruk de Moraes, réu confesso por ter assassinado o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, em fevereiro deste ano.

Saiba mais: Juiz nega pedido de viagem de homem que matou engenheiro agrônomo em MT

Defesa de fazendeiro que matou agrônomo entra com pedido para revogar prisão

O magistrado pretende aferir a possibilidade da quebra do bloqueio do aparelho, que já foi encaminhado para a perícia da Polícia Federal, solicitando urgência do caso pelo fato do réu estar preso.

“Derradeiramente, DETERMINO ainda que reitere o ofício enviado ao citado órgão federal, ressaltando a urgência do caso em apreço – Réu Preso, além disso, solicite-se também informações acerca da viabilidade técnica da realização da perícia no aparelho bloqueado, a fim de aferir a real possibilidade da produção desta prova (possibilidade da quebra)”, deliberou.

O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2019, por volta de 13 horas, quando o agrônomo Silas, 33 anos, estava sentado na mesa de uma lanchonete com uma outra pessoa no povoado Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos, e foram surpreendidos por Paulo, que chegou por trás, sacou uma pistola e disparou cerca de seis tiros contra a cabeça e pescoço da vítima. Silas caiu no chão, já sem reação. Após o crime, Paulo fugiu do local com seu carro.

A vítima foi levada a um posto de saúde da região e, posteriormente, foi transferido ao Hospital de Porto dos Gaúchos. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Paulo teria matado Silas para não ter que pagar dívida de cerca de 12 toneladas de grãos que ele possuía com a empresa de insumo onde o agrônomo trabalhava na cidade de Sinop (481 km de Cuiabá).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet