Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:27:32
informe o texto

Notícias / Política

04/09/2019 às 16:58

Ministro da Educação vem a MT para regulamentar criação de sete colégios militares

Mato Grosso conta hoje com seis escolas militares nas cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Juara, Confresa e Alta Floresta.

Fernanda Leite

Ministro da Educação vem a MT para regulamentar criação de sete colégios militares

Foto: Reprodução internet

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participará em Cuiabá nesta quinta-feira (05) de uma cerimônia em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar em Mato Grosso.

O deputado Silvio Fávaro (PSL) autor do Projeto de Lei nº 361/2019 que cria os Colégios Militares (CMMT) a rede pública disse que a presença do ministro também será para que haja regulamentação da implantação das escolas militares no Estado.

São sete municípios que serão contemplados com a construção de uma unidade escolar militar; Cuiabá (bairro Pedra 90), Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres. A Escola Tiradentes em Cuiabá, passará por uma reforma e ampliação.

“Agora uma escola municipal pode ser militar, com os mesmos professores. Os militares entram com a disciplina. A sanção deste projeto foi rápido e tem empresários que querem investir nelas. Já são quase R$ 2 milhões disponíveis de doações de empresários para construir a primeira unidade. A prefeitura deve entrar apenas com o terreno. Já no Estado, o governador Mauro Mendes mostrou interesse pelas unidades escolares”, conta.

Mato Grosso conta hoje com seis escolas militares nas cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Juara, Confresa e Alta Floresta.

De acordo com o projeto, os colégios serão implementados em conjunto com as Secretaria de Estado de Educação e de Segurança Pública. 

A criação de escolas cívico-militares em regiões mais carentes foi uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).   A meta, conforme o governo federal é criar 108 escolas em diversas áreas do país.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet