Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:25:49
informe o texto

Notícias / Variedades

04/09/2019 às 16:41

Rumos Itaú Cultural 2019/2020 será apresentado no Cine Teatro Cuiabá

As inscrições para o edital Rumos 2019-2020 abrem na próxima terça-feira (03.09) e as equipes do Itaú Cultural visitam as capitais para esclarecer dúvidas sobre o edital.

Leiagora

Rumos Itaú Cultural 2019/2020 será apresentado no Cine Teatro Cuiabá

Foto: Mayke Toscano

O Cine Teatro Cuiabá recebe na próxima quinta-feira (05.09) uma equipe do programa Rumos Itaú Cultural para apresentação do edital Rumos 2019/2020. Na ocasião, Tânia Rodrigues, gerente do núcleo de Enciclopédia do Itaú Cultural, e Marcos Cuzziol, gerente de Inovação, irão explicar e esclarecer dúvidas.

A atividade será das 19h às 21h, na sala Anderson Flores. Cuiabá será a primeira cidade visitada dentro de uma programação que inclui todas as capitais do país. Para participar, é preciso fazer inscrição, pois a capacidade do espaço é de 100 pessoas.

A proposta é apresentar o edital aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, esclarecer dúvidas e também trocar informações. Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil. O instituto, fundado em 1987, fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros há mais de três décadas.

A instituição abre na terça-feira (03.09) as inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2019-2020, que devem ser efetuadas exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br até às 23h59 de 18 de outubro – horário de Brasília.

Para explicar como funciona, uma equipe do Itaú Cultural percorrerá todas as regiões do Brasil. Até o dia 11 de outubro, o grupo terá passado pelas 27 capitais de modo a abranger todos os estados e regiões do Brasil. Em todas, os encontros contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Sobre o Rumos Itaú Cultural

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior.

Foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Os trabalhos resultantes da seleção de todas as edições foram vistos por mais de 7 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgaram os trabalhos selecionados.

Na edição de 2017-2018, os 12.616 projetos inscritos foram examinados, em uma primeira fase, por uma comissão composta por 40 avaliadores contratados pelo instituto entre as mais diversas áreas de atuação e regiões do país. Em seguida, passaram por um profundo processo de avaliação e análise por uma Comissão de Seleção multidisciplinar, formada por 21 profissionais que se inter-relacionam com a cultura brasileira, incluindo gestores da própria instituição. Foram selecionados 109 projetos, contemplando todos os estados brasileiros. (Com Itaú Cultural)

Serviço

Data e hora: quinta-feira (05.09), das 19h às 21h

Local: Cine Teatro Cuiabá, Sala Anderson Flores (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/rumos-itau-cultural__632088

Mais informações: (65) 3613-0240 e mtcriativo@secel.mt.gov.br
Assessoria Secel-MT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet