Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:03:43
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/09/2019 às 11:32

MP apura uso de bem público por loja maçônica

De acordo com o MPMT, o terreno pertencente ao Estado está sendo usado de forma ilegal pela loja maçônica.

Maisa Martinelli

MP apura uso de bem público por loja maçônica

Foto: Reprodução internet

O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito civil para investigar supostos danos ao erário por conta de um terreno pertencente ao Estado que estaria sendo usado de forma ilegal pela loja maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE-MT), localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O espaço, que possui 20.000 m², foi objeto de uma Ação Direto de Inconstitucionalidade (ADI) que anulou a Lei Estadual nº 9.671/2002, que havia autorizado a doação do bem pelo Estado de Mato Grosso à loja maçônica. Com isso, a escritura e matrícula do imóvel foram anulados, sendo determinada a desocupação do imóvel.

Segundo o promotor de Justiça, Célio Joubert Fúrio, foi decretada também a anulação do Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel, obrigando a devolução do espaço ao Estado de Mato Grosso, o que ainda não aconteceu.

Diante dos fatos e entendendo que existem elementos nos autos que justifiquem a investigação, o promotor determinou a instauração do inquérito.

“Instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, de danos ao erário ou promover a declaração de nulidade ou anulação de atos lesivos ao patrimônio público ou a moralidade administrativa, em face do estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet