Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:22:37
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/09/2019 às 08:35

Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 0,12% em agosto

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 2,68% no ano e de 3,28% em 12 meses

Leiagora

Inflação para famílias com renda mais baixa fica em 0,12% em agosto

Foto: Reprodução

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a variação da cesta de consumo de famílias com renda até cinco salários mínimos, registrou inflação de 0,12% em agosto deste ano. A taxa é superior ao INPC de julho deste ano (0,10%) e de agosto do ano passado, quando não registrou variação.

Com o resultado, o indicador acumula taxas de inflação de 2,68% no ano e de 3,28% em 12 meses. Em agosto e no acumulado do ano, o INPC registrou inflações mais altas do que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, e que teve índices de 0,11% no ano e de 2,54% no ano.

No acumulado de 12 meses, o INPC ficou abaixo do IPCA, que acumula inflação de 3,43% no período.

Segundo o INPC, os produtos alimentícios tiveram deflação (queda de preços) de 0,49% em agosto, enquanto os não alimentícios registraram inflação de 0,39% no período.

 
Direto do Rio de Janeiro, Victor Abdala, Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet