Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:01:39
informe o texto

Notícias / Política

06/09/2019 às 09:05

Presos terão que pagar por tornozeleiras; lei foi publicada nesta sexta

O preso terá que arcar com as despesas pela cessão do equipamento, bem como de sua manutenção.

Luzia Araújo

Presos terão que pagar por tornozeleiras; lei foi publicada nesta sexta

Foto: Reprodução

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (06), a lei nº 10.935 que obrigada o preso  a arcar com as despesas pela cessão das tornozeleiras eletrônicas. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado. O valor da cessão não foi informado. Veja o texto na íntegra. 

De acordo com o documento, o preso ou apenado, que tiver deferida contra ele medida de monitoramento eletrônico deverá arcar com as despesas pela cessão do equipamento, bem como com as despesas de sua manutenção. 

A instalação do equipamento de monitoramento será providenciada pelo Estado em um prazo de 36 horas, após o recolhimento do valor fixado. Ao final do cumprimento da medida restritiva, o preso restituirá o equipamento ao Estado.

O texto ressalta ainda que o preso beneficiário da justiça gratuita terá o equipamento fornecido gratuitamente. 

Seguno informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), atualmente, 3.446 pessoas são monitoradas no estado com tornozeleiras eletrônicas nas condições de: presos do regime semiaberto, pessoas em liberdade provisória, prisão domiciliar, Lei Maria da Penha e presos do regime fechado que trabalham em atividades extramuros. 

O valor que o órgão paga hoje por locação de tornozeleira é de R$ 165,60 mensais (custo unitário). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet