Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:15:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/09/2019 às 09:19

Soja em MT está com preços melhores

O valor da soja se aproxima dos preços praticados em Chicago

Gabriella Arantes

Soja em MT está com preços melhores

Foto: Reprodução

O preço oferecido em alguns municípios de Mato Grosso, pela saca de soja, melhoraram e estão mais próximos a quantia oferecida em Chicago (EUA). É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal divulgado.

De acordo com o instituto, a BASE-MT fechou em R$ -5,25/saca, “sendo este valor 53,96% menor do que no mesmo período do ano passado, porém 11,25% maior do que a média dos últimos cinco anos. Sendo assim, a alta volatilidade do dólar e do prêmio pode oportunizar negócios e por isso a atenção dos produtores a estes indicadores é muito importante neste momento”, apontou. 

O Imea informou, que o indicador de Base Mato Grosso, representa a diferença do preço médio da soja no Estado em relação ao valor de Chicago do contrato corrente.

“Assim, quanto menor o valor, mais distantes os preços de Mato Grosso estão da equivalência nos portos brasileiros dos valores oferecidos na CME. Neste sentido, ao longo da média dos últimos cinco anos, o histórico é de um movimento de alta entre os meses de julho a novembro. Em agosto deste ano a movimentação não foi diferente, com a alta do dólar –aumento cambial mensal de 7,44% -“, diz o Imea.

Na sexta-feira (30), o preço da soja disponível em Mato Grosso, fechou com uma cotação média de R$72,59/saca, avanço de 3,01%. A demanda chinesa e a alta do dólar seguem impulsionando as cotações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet