Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:44:29
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/09/2019 às 09:19

Soja em MT está com preços melhores

O valor da soja se aproxima dos preços praticados em Chicago

Gabriella Arantes

Soja em MT está com preços melhores

Foto: Reprodução

O preço oferecido em alguns municípios de Mato Grosso, pela saca de soja, melhoraram e estão mais próximos a quantia oferecida em Chicago (EUA). É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu boletim semanal divulgado.

De acordo com o instituto, a BASE-MT fechou em R$ -5,25/saca, “sendo este valor 53,96% menor do que no mesmo período do ano passado, porém 11,25% maior do que a média dos últimos cinco anos. Sendo assim, a alta volatilidade do dólar e do prêmio pode oportunizar negócios e por isso a atenção dos produtores a estes indicadores é muito importante neste momento”, apontou. 

O Imea informou, que o indicador de Base Mato Grosso, representa a diferença do preço médio da soja no Estado em relação ao valor de Chicago do contrato corrente.

“Assim, quanto menor o valor, mais distantes os preços de Mato Grosso estão da equivalência nos portos brasileiros dos valores oferecidos na CME. Neste sentido, ao longo da média dos últimos cinco anos, o histórico é de um movimento de alta entre os meses de julho a novembro. Em agosto deste ano a movimentação não foi diferente, com a alta do dólar –aumento cambial mensal de 7,44% -“, diz o Imea.

Na sexta-feira (30), o preço da soja disponível em Mato Grosso, fechou com uma cotação média de R$72,59/saca, avanço de 3,01%. A demanda chinesa e a alta do dólar seguem impulsionando as cotações.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet