Cuiabá, domingo, 22/09/2019
18:33:13
informe o texto

Notícias / Esporte

06/09/2019 às 10:17

Atleta cuiabana campeã mundial, disputa título inédito no Brasileiro de Muay Thai

Inaleia Ferreira vai disputar pela primeira vez na categoria semiprofissional até 67 kg. A campeã garante vaga no Mundial da Tailândia em 2020

Derik Bueno

Atleta cuiabana campeã mundial, disputa título inédito no Brasileiro de Muay Thai

Inaleia vai em busca do título inédito do Brasileiro de Muay Thai

Foto: Arquivo Pessoal

A atual campeã mundial de Muay Thai, Inaleia Ferreira, terá um novo desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria semiprofissional até 67 kg. A competição que vale como seletiva para o mundial será realizada neste fim de semana, no ginásio Ferração, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Bicampeã como amadora, Inaleia busca o título inédito na categoria semiprofissional. O objetivo da atleta cuiabana é subir no lugar mais alto do pódio para conquistar a vaga para o Mundial, que será realizada em março de 2020, na Tailândia.

“Eu sonhei em participar desse Grand Prix na categoria profissional. Foram anos de preparação para isso se tornar realidade. As adversárias são de alto nível, e muitas que já lutam no profissional baixam o peso para disputar este cinturão.”, destacou a atleta.

Segundo Inaleia, a preparação foi árdua, com alimentação rigorosa para bater o peso. A atleta se diz pronta para representar bem o estado de Mato Grosso. O título brasileiro garante a atleta o cinturão, a credencia para o Mundial na Tailândia e também garante premiação em dinheiro.

“Foram meses de preparação. Precisei me superar, e assim buscar a melhor alimentação para secar cerca de 10kg bater os 67 kg da categoria. Sei o quanto é importante essa competição, já que está em jogo R$1.000, e a vaga ao Mundial, que será no ano que vem.”, concluiu.

Brasileiro de Muay Thai

A 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Muay Thai contará com cerca 480 atletas. Foram confirmados homens e mulheres de 18 estados brasileiros. Será a primeira vez que Cachoeiro do Itapemirim recebe a competição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet