Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:16:54
informe o texto

Notícias / Geral

06/09/2019 às 12:02

Parque Sesc Serra Azul é atingido por incêndio e fica fechado; veja vídeo

Os incêndios atingiram área de proteção ambiental nas cabeceiras do Rio Cuiabá.

Alline Marques

Parque Sesc Serra Azul é atingido por incêndio e fica fechado; veja vídeo

Foto: Assessoria

Após quatro anos sem registro de incêndio, o Parque Sesc Serra Azul pegou fogo e desde a madrugada de quinta-feira (5) equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas que se espalharam rapidamente. O parque está fechado para visitação por prazo indeterminado.

Os incêndios atingiram área de proteção ambiental nas cabeceiras do Rio Cuiabá. No início da manhã de ontem os reforços requisitado apelo Centro Integrado de Multiagências Operacional-CIMAN chegaram integradas com 22 militares do Exército e dois servidores da SEMA.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chegada de reforços possibilitou que as ações de resposta desempenhadas pelas equipes fossem mais efetivas. O trabalho ficou concentrado no combate ao incêndio com objetivo de enfraquecer a linha de frente que segue para a direção nordeste da Serra.

O fogo se alastra e na tentativa de conter a frente que desloca sentido Cachoeira Serra Azul é realizada atrás dos trabalhos das equipes terrestres com a realização de aceiros negros com a finalidade de prevenir a passagem do fogo para área de vegetação.

O Bombeiros conta com duas aeronaves de combate, três veículos autorápido florestal, um autotanques para abastecimento de combustível da aeronave, um caminhão pipa do sesc, dois caminhão com tanque reboque de 3mil litros, uma estrutura de piscina com capacidade para 15.000 litros de agente extintor (água), 22 militares do exército e agentes da Sema, além do apoio do das fazendas circunvizinhas.

Informações dos Bombeiros dão conta de que desde o dia 1º os agentes foram acionados para conter incêndio que já encontrava-se em grande proporções em direção ao Sesc Serra Azul, porém, sem sucesso, as chamas chegaram na madrugada de quinta no parque administrado pelo Sesc Pantanal.

A empresa informou em sua rede social que os visitantes que adquiriram os vouchers devem procurar as agências para obter o reembolso. Uma força-tarefa continua no parque para evitar que o fogo avance e cause mais destruição na região, ainda será necessário conter o fogo e avaliar os impactos causados para que as atividades da Unidade retornem.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet