Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
23:11:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/09/2019 às 08:00

Mato Grosso é o segundo estado com o maior valor de produção agrícola

O estado fica apenas atrás de São Paulo

Gabriella Arantes

Mato Grosso é o segundo estado com o maior valor de produção agrícola

Foto: Reprodução

Conhecido como o celeiro do Brasil, o estado de Mato Grosso ocupa a segunda posição no ranking nacional, com o maior valor de produção agrícola, com mais de $ 50,2 bilhões em 2018. O estado fica apenas atrás de São Paulo, com R$ 53,1 bilhões. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A renda total gerada no Centro-Oeste foi de 95,9 bilhões, esse valor é equivalente à produção de soja, milho e cana-de-açúcar. 

Em relação aos municípios com maior produção, o IBGE informou que Sapezal ( 473 km de Cuiabá) e Sorriso (398 km de Cuiabá), foram  as cidades que mais mais geraram valores na produção agrícola, com R$ 3,3 bilhões.

Os dados da pesquisa de Produção Agrícola Municipal (PAM), apontam que Mato Grosso aumentou o percentual de produção de 13,7%, número registrado em 2017, para 14,6%, em 2018.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet