Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:23:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/09/2019 às 08:00

Mato Grosso é o segundo estado com o maior valor de produção agrícola

O estado fica apenas atrás de São Paulo

Gabriella Arantes

Mato Grosso é o segundo estado com o maior valor de produção agrícola

Foto: Reprodução

Conhecido como o celeiro do Brasil, o estado de Mato Grosso ocupa a segunda posição no ranking nacional, com o maior valor de produção agrícola, com mais de $ 50,2 bilhões em 2018. O estado fica apenas atrás de São Paulo, com R$ 53,1 bilhões. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A renda total gerada no Centro-Oeste foi de 95,9 bilhões, esse valor é equivalente à produção de soja, milho e cana-de-açúcar. 

Em relação aos municípios com maior produção, o IBGE informou que Sapezal ( 473 km de Cuiabá) e Sorriso (398 km de Cuiabá), foram  as cidades que mais mais geraram valores na produção agrícola, com R$ 3,3 bilhões.

Os dados da pesquisa de Produção Agrícola Municipal (PAM), apontam que Mato Grosso aumentou o percentual de produção de 13,7%, número registrado em 2017, para 14,6%, em 2018.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet