Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:17:29
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/09/2019 às 08:20

Couro: H&M anuncia suspensão de compra de couro do Brasil

A companhia disse também que a proibição permanecerá em vigor até que existam "sistemas de garantia confiáveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia"

Leiagora

Couro: H&M anuncia suspensão de compra de couro do Brasil

Foto: Reprodução

A H&M, segunda maior varejista de moda do mundo, anunciou na quinta-feira, 5, que suspendeu a compra de couro do Brasil por preocupações ambientais ligadas às queimadas na Amazônia. "Devido aos graves incêndios na parte brasileira da Floresta Amazônica e às conexões com a produção de gado, decidimos proibir temporariamente o couro do Brasil", informou a companhia em comunicado enviado ao Broadcast na manhã desta sexta-feira (6).

A companhia disse também que a proibição permanecerá em vigor até que existam "sistemas de garantia confiáveis para verificar se o couro não contribui para danos ambientais na Amazônia". Conforme a H&M, a maior parte do couro utilizado pela companhia é oriunda da Europa. "Apenas uma parte muito pequena é originária do Brasil", observa a empresa.

Na semana passada, a VF Corporation, outro grupo importador de couro brasileiro, também informou ter interrompido o abastecimento do produto de curtumes brasileiros. Na ocasião, a companhia disse que a suspensão vigoraria "até que haja a segurança que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental". A empresa é responsável por 18 marcas internacionais como Timberland, The North Face, Kipling e Vans.

 
Direto de São Paulo, Isadora Duarte, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet