Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:51:07
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2019 às 13:19

Projeto do novo prédio da Câmara Municipal será encaminhado para licitação nesta segunda

Leiagora

Projeto do novo prédio da Câmara Municipal será encaminhado para licitação nesta segunda

Foto: José Wallison/Assessoria

O projeto de construção da nova sede da Câmara Municipal de Várzea Grande será encaminhado para o setor de licitações da Prefeitura Municipal de Várzea Grande nesta segunda-feira (09.09). Conforme o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), esta é uma grande vitória para a população várzea-grandense.

“Em breve estaremos oficialmente de volta na Casa do Povo, vamos construir uma Câmara nova e bonita, para recebermos melhor os nossos munícipes e também para os funcionários ter um local de trabalho salubre”, disse Fabinho.

Já o secretário municipal de Viação e Obras, Luiz Celso de Morais, declara que a obra de construção da nova sede do Legislativo será prioridade. “Temos este compromisso com o povo. Vamos apertar para que seja licitado o mais rápido possível”, declara o secretário.

Vistoria técnica – No dia 23 de janeiro de 2019, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Viação e Obras de Várzea Grande – SMVO-VG/MT encontrou várias danos estruturais no prédio da Câmara Municipal, situado na avenida Castelo Branco.

Os engenheiros identificaram umidade nas paredes, tanto externas quanto internas, marcas evidentes de tentativa de recuperação de reboco e pintura. Apesar de várias reformas, vazamentos e goteiras que atingem equipamentos eletrônicos e móveis.

“Foi observado que o edifício tem 750m² não possui instalações, equipamentos e sistema de prevenção de combate a incêndio”, cita trecho do laudo técnico.

O laudo cita que não é possível fazer uma instalação adequada com equipamentos e sistema de prevenção de combate a incêndio, em imóveis com esse nível de conservação. “A instalação de hidrantes e sistema de alarmes com monitoramento, equipamentos estes que não são possíveis de se fazer uma instalação adequada em imóveis com esse nível de conservação”, cita parte do laudo.

Também é destacado que havia infiltração no solo, estrutura do telhado e a fiação estava precária fora dos padrões de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Com a infiltração de água pelo solo e a péssima instalação da fiação do prédio, havia risco de descarga elétrica, colocando em risco a vida de pessoas que buscavam o nosso atendimento e também dos servidores”, declara Tardin.

Direto da Assessoria, José Wallison - Prefeitura de Várzea Grande
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet