Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:44:04
informe o texto

Notícias / Polícia

09/09/2019 às 15:22

​Vídeos mostram presos trabalhando na reforma de celas dos raios 1 e 4 da PCE

A operação segue até o dia 15 de setembro, até lá as visitas estão suspensas.

Iury Lupaudi

​Vídeos mostram presos trabalhando na reforma de celas dos raios 1 e 4 da PCE

Foto: Reprodução/ LTV

A reportagem do Leiagora/LTV teve acesso a dois vídeos que foram feitos dentro da Penitenciária Central de Cuiabá neste final de semana.

As gravações são de celular e mostram presos trabalhando na reforça de celas e áreas de convívio social de dois raios, o 1 e o 4.

As obras fazem parte da operação que está sendo realizada na Penitenciária desde o dia 14 de agosto. Estão sendo tapados buracos nas paredes, a canalização está sendo reforçada e a rede de energia elétrica retirada.

"A ventilação será externa, não teremos mais tomadas nas celas para evitar que os presos carregam celulares que entram de forma ilegal", destacou Agnos Ramos, interventor da PCE.

A operação segue até o dia 15 de setembro, até lá as visitas estão suspensas. A unidade tem hoje cerca de 2.400 presos, aqueles que aceitam trabalhar na reforma tem um dia de detenção reduzido a cada três trabalhados.

Mais de 200 agentes do sistema prisional estão dentro da PCE desde que a operação começou.

Vejam algumas matérias sobre este caso CLICANDO AQUI. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet