Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:50:01
informe o texto

Notícias / Geral

09/09/2019 às 16:21

Incêndio toma conta de depósito da Seduc e área é isolada por risco de explosões; fotos e vídeo

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência neste momento.

Alline Marques e Matheus Maurício

Incêndio toma conta de depósito da Seduc e área é isolada por risco de explosões; fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Mais um incêndio de grande proporção foi registrado na tarde desta segunda-feira (9). O fogo ocorreu em uma edificação em que estavam arquivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na rua Major Gama, na região do Porto, em Cuiabá. Equipes do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência neste momento. 

A rua foi isolada pela Polícia Militar devido ao risco de explosão no prédio. O fogo já atingiu uma casa que fica próximo do local. Há preocupação com a possibilidade de desabamento das paredes. O local funciona como um depósito da Seduc e são abrigados livros didáticos, armários, mesas, cadeiras e outros móveis. Ninguém ficou ferido no incêndio.

De acordo com informações da Seduc, o local possui um barracão para armazenar móveis como carteiras, além de geladeiras e fogões que ainda estavam embalados, o que acabou contribuíndo para que o incêndio tomasse grandes proporções, devido aos materiais inflamáveis. A assessoria reforçou que o depósito não contém documentos escolares. 

No local trabalhavam 14 funcionários no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido. O secretário adjunto executivo, Alan Porto, compareceu no local para acompanhar a ocorrência e dar assistência aos servidores. A secretaria pedirá para investigar o caso. Não se descarta que tenha sido um incêndio criminoso. 

Em entrevista o tenente-coronel dos Bombeiros, Paulo Corrêa, informou que o fogo está controlado. Quarenta e cinco homens e sete viaturas atuam na contenção das chamas que iniciaram por volta das 16h. 

"O fogo está controlado. Os galpões estão confinados e a estrutura foi completamente comprometida, o que significa dizer que oferece risco a qualquer pessoa. Por conta disso não há porque colocar em risco os militares que estão trabalhando. A estratégia é manter o confinamento do local que tá queimando até o material combustível acabar", afirmou o tenente-coronel. 



 Atualizada às 16h38 / Atualizada às 17h29  / Atualizada às 17h59
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet