Cuiabá, domingo, 22/09/2019
15:15:25
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2019 às 08:45

Incêndio no arquivo da Seduc é finalizado após 10 horas de combate

Aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados na ocorrência

Luzia Araújo

Incêndio no arquivo da Seduc é finalizado após 10 horas de combate

Foto: BMMT

O incêndio de grande proporção que atingiu o galpão em que estavam arquivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizado na rua Major Gama, na região do Porto, em Cuiabá, foi extinto pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira (10), após dez horas de combate. 

O fogo foi finalizado por volta das duas horas da madrugada, conforme informação do oficial de área, tenente BM Eduardo Fernandes Bueno. Aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas. 

Segundo o militar, a parte de cima do galpão ficou totalmente destruída. “Todos os materiais foram queimados e a estrutura está totalmente comprometida”, informou. 

O tenente explicou que ainda há fumaça na estrutura devido a grande quantidade de materiais combustíveis abrigados no galpão e que os bombeiros deverão fazer nesta terça-feira (10) mais um rescaldo no local para evitar início de novo incêndio. 

Segundo o bombeiro, os militares trabalharam para que o fogo não se propagasse para o andar de baixo do galpão e também nas estruturas da redondeza da edificação. “O lado do galpão existe um outro órgão público e nos fundos a Apae, além das residências próximas ao local”, explicou Bueno. 

O fogo começou por volta das 16 horas dessa segunda-feira (09). Não houve registro de feridos. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. As causas serão investigadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e pela Polícia Judiciária Civil (PJC). 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet