Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:25:49
informe o texto

Notícias / Esporte

10/09/2019 às 11:00

Cuiabá acerta a contratação do meia Renan Bressan, ex-Chaves-POR

Jogador de 30 anos é o 7º reforço do Dourado desde o fim de agosto. O meia aguarda ser regularizado para fazer a estreia

Derik Bueno

Cuiabá acerta a contratação do meia Renan Bressan, ex-Chaves-POR

Renan Bressan foi anunciado como reforço do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá contratou Renan Bressan, brasileiro naturalizado bielorrusso, que estava no Chaves-POR. O jogador de 30 anos assinou contrato até o fim da temporada e chega para reforçar o sistema de criação do Dourado na Série B e Copa Verde.

O jogador desembarcou em Cuiabá no início da semana, foi aprovado nos exames médicos e já treina com os demais jogadores que se preparam para o jogo contra o Costa Rica-MS. O meia é a sétima contratação do Dourado em 11 dias. Até aqui, haviam sido anunciados o zagueiro Helder Maciel e volante Moisés, o lateral Tsunami e os atacantes Jefinho, Mateus Anderson e Lucas Braga.

Revelado pelo Tubarão-SC, o jogador teve o ápice da carreira na Europa. Em 2009 se transferiu para o Bate Barisov, clube ao qual se tornou ídolo e disputou a Champions League por duas temporadas. Após se naturalizar, Bressan vestiu a camisa da Bielorrússia nos jogos olímpicos de Londres 2012. Com a seleção disputou 29 partidas e marcou três gols.

Na atual temporada, Renan Bressan fez 28 partidas pelo clube português, marcando um gol, e deixa o ex-time na terceira colocação da 2ª divisão do nacional. O meia defendeu o Chaves-POR por quase quatro anos e balançou as redes 11 vezes.

O Cuiabá é o segundo clube brasileiro da carreira de Renan Bressan. Ele chega para brigar por uma vaga no meio-campo do Dourado. Antes, terá de ser regularizado junto ao BID da CBF.

O próximo compromisso do Cuiabá será diante do Costa Rica-MS, nesta quarta-feira (11), às 19h30 (de MT), pela volta das quartas de final da Copa Verde. No primeiro o jogo as equipes empataram em 1 a 1.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet