Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:59:17
informe o texto

Notícias / Esporte

10/09/2019 às 11:00

Cuiabá acerta a contratação do meia Renan Bressan, ex-Chaves-POR

Jogador de 30 anos é o 7º reforço do Dourado desde o fim de agosto. O meia aguarda ser regularizado para fazer a estreia

Derik Bueno

Cuiabá acerta a contratação do meia Renan Bressan, ex-Chaves-POR

Renan Bressan foi anunciado como reforço do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá contratou Renan Bressan, brasileiro naturalizado bielorrusso, que estava no Chaves-POR. O jogador de 30 anos assinou contrato até o fim da temporada e chega para reforçar o sistema de criação do Dourado na Série B e Copa Verde.

O jogador desembarcou em Cuiabá no início da semana, foi aprovado nos exames médicos e já treina com os demais jogadores que se preparam para o jogo contra o Costa Rica-MS. O meia é a sétima contratação do Dourado em 11 dias. Até aqui, haviam sido anunciados o zagueiro Helder Maciel e volante Moisés, o lateral Tsunami e os atacantes Jefinho, Mateus Anderson e Lucas Braga.

Revelado pelo Tubarão-SC, o jogador teve o ápice da carreira na Europa. Em 2009 se transferiu para o Bate Barisov, clube ao qual se tornou ídolo e disputou a Champions League por duas temporadas. Após se naturalizar, Bressan vestiu a camisa da Bielorrússia nos jogos olímpicos de Londres 2012. Com a seleção disputou 29 partidas e marcou três gols.

Na atual temporada, Renan Bressan fez 28 partidas pelo clube português, marcando um gol, e deixa o ex-time na terceira colocação da 2ª divisão do nacional. O meia defendeu o Chaves-POR por quase quatro anos e balançou as redes 11 vezes.

O Cuiabá é o segundo clube brasileiro da carreira de Renan Bressan. Ele chega para brigar por uma vaga no meio-campo do Dourado. Antes, terá de ser regularizado junto ao BID da CBF.

O próximo compromisso do Cuiabá será diante do Costa Rica-MS, nesta quarta-feira (11), às 19h30 (de MT), pela volta das quartas de final da Copa Verde. No primeiro o jogo as equipes empataram em 1 a 1.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet