Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:26:11
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2019 às 15:20

Após 18 dias da decisão sobre volta da CPI do Paletó, Misael ainda não foi notificado

Mesmo com a decisão para a escolha de novos membros da CPI, o presidente da Câmara exige ser notificado pessoalmente para que possa cumpri-la

Luana Valentim

Após 18 dias da decisão sobre volta da CPI do Paletó, Misael ainda não foi notificado

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá Diego Guimarães (PP) garantiu nesta terça-feira (10), ao Leiagora, que o oficial de Justiça irá até a próxima sexta-feira (13) na Câmara Municipal para notificar o presidente Misael Galvão (PSB) para que nomeie os novos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Paletó.

Diego destacou que o Poder Judiciário é abarrotado de processos, mas ressalta que esse é um caso extremamente importante que já deveria ter sido cumprido. “Estamos partindo para a terceira semana desde a decisão e uma simples notificação não foi cumprida. Mas a gente aguarda ansioso para que nessa semana realmente se cumpra e Misael decida a favor de Cuiabá que é para tocar essa CPI”, afirmou.

A notificação estava prevista para ser entregue até a sexta-feira passada, agora adiou-se para o final desta semana. Diego acredita que dessa vez irá ser cumprida.

No dia 23 de agosto, o juiz da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública, Wladys Roberto Freire do Amaral determinou um prazo de 48 para que a Câmara Municipal anule a atual composição da CPI que investiga os maços de dinheiro que o então deputado estadual, hoje prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aparece em um vídeo colocando nos bolsos de seu paletó.

Mesmo com a decisão, Misael prefere ignorar a publicação no Diário Oficial da Justiça e exige ser notificado pessoalmente. Com isso, Diego recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para garantir que a decisão seja cumprida, os novos membros sejam indicados e os trabalhos tenham andamento.

Diego Guimarães tem interesse em assumir a relatoria da CPI do Paletó, por isso tem atuado para garantir que a notificação chegue às mãos de Misael. 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet