Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:23:12
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2019 às 16:11

De MT, apenas Selma assina petição para criação da CPI da Lava Toga

Senadores convocaram uma manifestação no próximo dia 25, quarta-feira, na Praça dos Três Poderes

Fernanda Leite

De MT, apenas Selma assina petição para criação da CPI da Lava Toga

Foto: Assessoria

De Mato Grosso, apenas a senadora Selma Arruda (PSL) assinou a petição pela abertura da CPI da Lava Toga, que prevê investigação em irregularidades cometidas por membros do poder Judiciário.

Nesta terça-feira (10), a ex-juíza participou no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos- ES) de reunião com o grupo denominado “Muda Senado”.  Durante o encontro, o grupo decidiu fazer uma convocação para uma manifestação no próximo dia 25, quarta-feira, na Praça dos Três Poderes, em defesa da Lava Jato, da instalação da CPI da Lava Toga e da análise dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós nos encontramos aqui para fazer a diferença no Senado, para trabalhar pelos nossos filhos e netos. Estamos reunidos pela CPI para que o presidente do Senado Federal respeite a voz do povo e as assinaturas dos senadores”, disse em vídeo veiculado nas redes sociais.

O grupo já soma 26 assinaturas em apoio à CPI. Com 27 assinaturas já será possível pressionar o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para instalar à comissão.

Esta é a terceira tentativa de abertura de uma CPI para investigar membros do STF.  No primeiro requerimento, o senador democrata, Jayme Campos, havia concordado com a investigação. Já nesta, nem ele e nem o senador Wellington Fagundes (PL) não se manifestaram.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet