Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:59:12
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2019 às 16:11

De MT, apenas Selma assina petição para criação da CPI da Lava Toga

Senadores convocaram uma manifestação no próximo dia 25, quarta-feira, na Praça dos Três Poderes

Fernanda Leite

De MT, apenas Selma assina petição para criação da CPI da Lava Toga

Foto: Assessoria

De Mato Grosso, apenas a senadora Selma Arruda (PSL) assinou a petição pela abertura da CPI da Lava Toga, que prevê investigação em irregularidades cometidas por membros do poder Judiciário.

Nesta terça-feira (10), a ex-juíza participou no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos- ES) de reunião com o grupo denominado “Muda Senado”.  Durante o encontro, o grupo decidiu fazer uma convocação para uma manifestação no próximo dia 25, quarta-feira, na Praça dos Três Poderes, em defesa da Lava Jato, da instalação da CPI da Lava Toga e da análise dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós nos encontramos aqui para fazer a diferença no Senado, para trabalhar pelos nossos filhos e netos. Estamos reunidos pela CPI para que o presidente do Senado Federal respeite a voz do povo e as assinaturas dos senadores”, disse em vídeo veiculado nas redes sociais.

O grupo já soma 26 assinaturas em apoio à CPI. Com 27 assinaturas já será possível pressionar o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para instalar à comissão.

Esta é a terceira tentativa de abertura de uma CPI para investigar membros do STF.  No primeiro requerimento, o senador democrata, Jayme Campos, havia concordado com a investigação. Já nesta, nem ele e nem o senador Wellington Fagundes (PL) não se manifestaram.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet