Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:23:19
informe o texto

Notícias / Polícia

10/09/2019 às 16:22

Em surto psicótico, haitiano é morto por policial

No momento da verbalização, o suspeito pegou uma faca que estava escondida e partiu para cima de um soldado, que atendia a ocorrência.

Luzia Araújo

Em surto psicótico, haitiano é morto por policial

Foto: Reprodução

Um haitiano, identificado R. L., de 48 anos, foi morto por um policial militar durante um surto psicótico, na manhã desta terça-feira (10), no bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para deslocar em uma ocorrência de apoio ao Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

No local os policiais foram informados pela esposa da vítima que o seu esposo sofre de problemas psiquiátricos e que estaria há dois dias trancado em sua residência. Além disso, ele teria a agredido no último domingo (08). 

No momento da verbalização, o suspeito pegou uma faca que estava escondida e partiu para cima de um soldado, que atendia a ocorrência. 

Eles entraram em luta corporal e o policial foi ferido na região do rosto e cabeça. Para proteger o seu colega, um outro soldado atirou, acertando o suspeito. 

O Serviço da Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento médico ao soldado e o suspeito foi socorrido de viatura da PM. 

No Pronto-Socorro de Cuiabá, foi constatado que o haitiano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O militar foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa e não corre risco de morte.

O local foi devidamente isolado e acionado a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). 

A Corregedoria da Polícia Militar está acompanhando a ocorrência e instaurará procedimento para apurar a conduta dos policiais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet