Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:25:01
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2019 às 16:30

Seduc aguarda laudo da perícia para saber causas de incêndio

O incêndio que destruiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) durou mais de 10 hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Alline Marques

Seduc aguarda laudo da perícia para saber causas de incêndio

Foto: Sd Bm E Vieira

O incêndio que destruiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) durou mais de 10 hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi registrado boletim de ocorrência e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para auxiliar no caso. 

O órgão aguarda agora o laudo da perícia técnica para saber o que ocasionou o incêndio. No local, onde foi atingido pelo fogo, funcionava depósito de materiais de consumo e de expediente e de equipamentos de reserva técnica. 

Segundo informações da Seduc, o DMP não funcionava como arquivo documental. Não houve prejuízo com a perda de documentos e nem de registros. A área administrativa não foi atingida pelo fogo e está preservada. 

Uma equipe do setor administrativo está fazendo levantamento dos materiais e equipamentos que foram atingidos pelo fogo para averiguar quais foram os danos. A Seduc lamenta o ocorrido. Felizmente não houve vítimas, somente perdas materiais.

Quanto aos livros, no local continha algumas unidades que eram sobras de escolas e seriam remanejados para outras unidades. A Seduc ressalta que os livros didáticos são enviados direto do FNDE às escolas, via Correios.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet