Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:07:22
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2019 às 16:30

Seduc aguarda laudo da perícia para saber causas de incêndio

O incêndio que destruiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) durou mais de 10 hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Alline Marques

Seduc aguarda laudo da perícia para saber causas de incêndio

Foto: Sd Bm E Vieira

O incêndio que destruiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) durou mais de 10 hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi registrado boletim de ocorrência e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para auxiliar no caso. 

O órgão aguarda agora o laudo da perícia técnica para saber o que ocasionou o incêndio. No local, onde foi atingido pelo fogo, funcionava depósito de materiais de consumo e de expediente e de equipamentos de reserva técnica. 

Segundo informações da Seduc, o DMP não funcionava como arquivo documental. Não houve prejuízo com a perda de documentos e nem de registros. A área administrativa não foi atingida pelo fogo e está preservada. 

Uma equipe do setor administrativo está fazendo levantamento dos materiais e equipamentos que foram atingidos pelo fogo para averiguar quais foram os danos. A Seduc lamenta o ocorrido. Felizmente não houve vítimas, somente perdas materiais.

Quanto aos livros, no local continha algumas unidades que eram sobras de escolas e seriam remanejados para outras unidades. A Seduc ressalta que os livros didáticos são enviados direto do FNDE às escolas, via Correios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet