Cuiabá, domingo, 22/09/2019
15:07:51
informe o texto

Notícias / Polícia

11/09/2019 às 09:15

​Duas toneladas e meia de drogas são incineradas nesta quarta em Cuiabá - vídeo

Cerca de 200 pessoas foram presas desde o início do ano

Iury Lupaudi

​Duas toneladas e meia de drogas são incineradas nesta quarta em Cuiabá - vídeo

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), cerca de 2,5 toneladas de drogas serão incineradas em uma siderúrgica,  na região do setor industrial em Cuiabá.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá, Dr. Vitor Hugo Teixeira, a operacão já prendeu cerca de 200 pessoas desde janeiro deste ano em toda zona metropolitana de Cuiabá. A operação tem o apoio de todas as forças de segurança, entre elas: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

"Essa grande quantidade de entorpecente é fruto de um trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado realizado no primeiro semestre deste ano. Por trás dessa apreensão existe um intenso trabalho de investigação, com o combate de tráfico doméstico e de grande carregamentos, que iriam abastecer bocas de fumos de todo o Estado. Além da colaboração da população pelas denúncias anônimas", disse Vitor. 

Dentre os produtos que serão incinerados, estão 2.500kg de maconha somados a cocaína, pasta base e demais substâncias químicas. 

A ação vem previnir o tráfico doméstico de drogas e o interestadual, que permite o intercâmbio desses produtos entorpecentes com outras regiões. 

O Governador do Estado, Mauro Mendes, acompanhou a incineração e falou sobre a importância do combate ao tráfico de drogas. "Esse é o resultado de um trabalho brilhante das nossas polícias. São entorpecentes apreendidos basicamente na baixada cuiabana. Então, o combate ao tráfico de drogas é um trabalho importante no enfrentamento de outros tipos de crimes. As nossas polícias têm feito atuado de forma exemplar, trazendo mais tranquilidade para a sociedade", disse.
(Atualizada às 11h32)


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet