Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:35:45
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2019 às 09:12

Selma acredita que parecer da PGR foi encomendado

A senadora estranhou o fato de o processo referente a sua cassação ter ido ao MPF e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela PGR na mesma data

Luana Valentim

Selma acredita que parecer da PGR foi encomendado

Foto: Reprodução da internet

A senadora Selma Arruda (PSL) disse, por meio de nota, acreditar que há um sério indicativo de que o parecer da Procuradoria-Geral da República já se encontrava pronto, por encomenda, ou que a procuradora Raquel Dodge 'não tivesse mais nada a fazer', sendo essas as únicas hipóteses que justificariam tal concomitância.
 
Dodge manifestou no processo de cassação da senadora e pede a execução imediata da sentença com a realização de novas eleições para o cargo. O processo agora segue para o plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Saiba Mais: Dodge dá parecer pela cassação de Selma e pede nova eleição

Selma foi cassada por unanimidade no TRE-MT por uso de caixa 2, gastos ilícitos de recursos e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A expectativa é de que o processo entre na pauta ainda este ano. Caso o parecer do MP seja acatado, uma nova eleição pode ser realizada até dezembro.
 
A senadora estranhou o fato de o processo referente a sua cassação ter ido ao Ministério Público Federal nessa terça-feira (10), e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela Procuradoria-Geral da República na mesma data.
 
Segundo ela, a manifestação da PGR não se trata de um pedido de afastamento imediato do mandato, mas apenas uma concordância com o que foi decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral no sentido de que o acórdão, se mantido, deve ser executado após o julgamento no TSE, independentemente da interposição de outros recursos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet