Cuiabá, domingo, 22/09/2019
14:29:15
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2019 às 10:07

Mendes terá que fornecer informações sobre emendas parlamentares

Orçamento impositivo autoriza 1% da Receita Corrente Líquida aos deputados estaduais

Leiagora

Mendes terá que fornecer informações sobre emendas parlamentares

Foto: Reprodução da internet

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho deverão fornecer no prazo de 30 dias à Assembleia Legislativa informações a respeito das emendas parlamentares pagas no primeiro semestre de 2019.

Isso se deve a aprovação pelo plenário em sessão ordinária, realizada no último dia 3, de um requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

O Executivo deverá responder aos seguintes questionamentos: no período de 02 de janeiro a 31 de agosto de 2019 quais emendas parlamentares foram pagas? Quem são os autores das emendas parlamentares e os municípios contemplados? Quem foi o beneficiário, local de execução e objeto?

As informações deverão ser prestadas por escrito, não sendo válida a indicação de site ou similares.

Caberá também aos secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Planejamento) contribuir com o fornecimento das informações ao Legislativo.

Atualmente, as emendas parlamentares são impositivas. Ou seja, o Executivo tem a obrigação de destinar 1% da Receita Corrente Líquida as emendas de autoria dos deputados estaduais.

O valor corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões e é utilizado pelos parlamentares para destinação aos municípios para investimentos em educação, saúde, segurança, cultura, esportes e lazer, infraestrutura e assistência social.
Direto da assessoria, Rafael Costa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet