Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
23:02:22
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2019 às 11:26

​Homenagem ao Dia da Imprensa: Liberdade de expressão é destaque em Sessão Solene da Câmara Municipal de Várzea Grande

'A imprensa brasileira é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual.'

Leiagora

​Homenagem ao Dia da Imprensa: Liberdade de expressão é destaque em Sessão Solene da Câmara Municipal de Várzea Grande

Foto: José Wallison/Assessoria

A Câmara Municipal de Várzea Grande homenageou na noite dessa terça-feira (10.08) a imprensa mato-grossense com a realização de uma Sessão Solene e entrega de moções de congratulações e aplausos. A referida Sessão Solene foi requerida pelo vereador Rodrigo Coelho (PTB) e homenageou 122 profissionais de rádio, televisão, jornais, revistas, sites e redes sociais pelo Dia Nacional de Imprensa, comemorado no dia 10 de setembro. 

Presidindo a Mesa dos trabalhos, o vereador Rodrigo Coelho externou sobre a importância de preservar a liberdade de expressão e o papel da imprensa na sociedade. 

“A imprensa brasileira é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual. É a nossa porta voz com a sociedade. É fundamental o trabalho imparcial da imprensa, por isso, preservar a liberdade de expressão é dever de todas as classes democráticas”, disse o parlamentar.

Coelho parabenizou a categoria e agradeceu pelo contribuição na formação de uma sociedade prospera e ética. Segundo ele, os legisladores têm o dever de colaborar com a transparência e o direito de liberdade de expressão: “Desta forma garantimos o direito de pensamento e opiniões de todos os cidadãos, ajudando a construir uma sociedade prospera e ética, sendo um esteio da ordem e da democracia e do progresso. Hoje é dia de parabéns e de obrigado!”, exclamou Rodrigo Coelho. 

O vereador Ícaro Reveles (PSB) também discursou sobre o compromisso da imprensa com a sociedade e a responsabilidade de trabalhar com a informação verídica: “Você que escolheu essa profissão seja por amor, pela escrita, justiça ou por qualquer outro motivo, saibam: A imprensa é necessária para se manter a democracia. São os nossos olhos de nossa sociedade. Deixo aqui nossos incentivos, congratulações e nosso apoio a total a liberdade de imprensa.”

Homenageada pelo presidente da Mesa, a jornalista Laura Campos discursou em nome de todos os agraciados: “Eu me sinto muito honrada em receber essa homenagem de grande relevância. As conquistas que temos só valem à pena se temos com quem dividi-las, por isso, agradeço a todos os amigos e colegas de trabalho que estão hoje comigo e aqueles fizeram parte de minha caminhada. Agradeço a minha família, responsável por onde estou agora. Temos que comemorar e colher os frutos e dedicação que tivemos durante nossas vidas.” 

A solenidade foi encerrada pelo presidente da Casa, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que também externou sobre o papel da imprensa para o funcionamento da democracia. Tardin, ainda externou seu respeito pelos profissionais que informam a sociedade o que acontece no município: “Juntos vamos trabalhar e construir uma Várzea Grande ainda melhor”, informou.
Direto da assessoria, Adriana Assunção

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet