Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
00:37:27
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2019 às 11:26

​Homenagem ao Dia da Imprensa: Liberdade de expressão é destaque em Sessão Solene da Câmara Municipal de Várzea Grande

'A imprensa brasileira é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual.'

Leiagora

​Homenagem ao Dia da Imprensa: Liberdade de expressão é destaque em Sessão Solene da Câmara Municipal de Várzea Grande

Foto: José Wallison/Assessoria

A Câmara Municipal de Várzea Grande homenageou na noite dessa terça-feira (10.08) a imprensa mato-grossense com a realização de uma Sessão Solene e entrega de moções de congratulações e aplausos. A referida Sessão Solene foi requerida pelo vereador Rodrigo Coelho (PTB) e homenageou 122 profissionais de rádio, televisão, jornais, revistas, sites e redes sociais pelo Dia Nacional de Imprensa, comemorado no dia 10 de setembro. 

Presidindo a Mesa dos trabalhos, o vereador Rodrigo Coelho externou sobre a importância de preservar a liberdade de expressão e o papel da imprensa na sociedade. 

“A imprensa brasileira é defensora dos interesses da população e da liberdade política e individual. É a nossa porta voz com a sociedade. É fundamental o trabalho imparcial da imprensa, por isso, preservar a liberdade de expressão é dever de todas as classes democráticas”, disse o parlamentar.

Coelho parabenizou a categoria e agradeceu pelo contribuição na formação de uma sociedade prospera e ética. Segundo ele, os legisladores têm o dever de colaborar com a transparência e o direito de liberdade de expressão: “Desta forma garantimos o direito de pensamento e opiniões de todos os cidadãos, ajudando a construir uma sociedade prospera e ética, sendo um esteio da ordem e da democracia e do progresso. Hoje é dia de parabéns e de obrigado!”, exclamou Rodrigo Coelho. 

O vereador Ícaro Reveles (PSB) também discursou sobre o compromisso da imprensa com a sociedade e a responsabilidade de trabalhar com a informação verídica: “Você que escolheu essa profissão seja por amor, pela escrita, justiça ou por qualquer outro motivo, saibam: A imprensa é necessária para se manter a democracia. São os nossos olhos de nossa sociedade. Deixo aqui nossos incentivos, congratulações e nosso apoio a total a liberdade de imprensa.”

Homenageada pelo presidente da Mesa, a jornalista Laura Campos discursou em nome de todos os agraciados: “Eu me sinto muito honrada em receber essa homenagem de grande relevância. As conquistas que temos só valem à pena se temos com quem dividi-las, por isso, agradeço a todos os amigos e colegas de trabalho que estão hoje comigo e aqueles fizeram parte de minha caminhada. Agradeço a minha família, responsável por onde estou agora. Temos que comemorar e colher os frutos e dedicação que tivemos durante nossas vidas.” 

A solenidade foi encerrada pelo presidente da Casa, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que também externou sobre o papel da imprensa para o funcionamento da democracia. Tardin, ainda externou seu respeito pelos profissionais que informam a sociedade o que acontece no município: “Juntos vamos trabalhar e construir uma Várzea Grande ainda melhor”, informou.
Direto da assessoria, Adriana Assunção
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet