Cuiabá, domingo, 15/12/2019
09:53:48
informe o texto

Notícias / Esporte

11/09/2019 às 14:43

Atleta cuiabano conquista ouro e bronze na Copa Brasil de Kickboxing

Agnon Costa medalhou nos estilos Ringue Full e Kick Light. A competição foi disputada entre os dias 5 e 8 de setembro, em Maringá, no Paraná

Derik Bueno

Atleta cuiabano conquista ouro e bronze na Copa Brasil de Kickboxing

Agnon Costa com as duas medalhas conquistadas na Copa Brasil

Foto: Arquivo Pessoal

Atleta cuiabano voltou de Maringá, no Paraná, com duas medalhas na bagagem, conquistadas na Copa Brasil de Kickboxing. Agnon Costa , 36 anos, conquistou um ouro e um bronze. A competição contou com 1.000 atletas de 10 estados brasileiros e foi realizada no período de 05 a 08 de setembro.

Agnon foi campeão no estilo Ringue Full contact, na categoria até 79 quilos e terceiro lugar na modalidade Kick Light, na mesma categoria de peso. Por conta do título, o atleta mato-grossense se credenciou para a disputa do Sul-Americano.

“Ter conquistado as medalhas, sendo uma de ouro, tenho a sensação de dever cumprido. Foram meses de treino e dedicação para poder representar Mato Grosso em uma competição nacional. Agora inicia uma nova fase, a de preparação para uma competição internacional.”, destacou o campeão.

Para chegar até as conquistas, Agnon, precisou lutar oito vezes, e em uma delas lesionou os ligamentos do joelho esquerdo, após aplicar um golpe. Neste momento que o atleta utilizou uma receita mágica: a superação também entrou na disputa.

“Lutar lesionado é muito difícil. Mas, nesse momento colocamos o coração na ponta das luvas e tentamos bloquear a dor. Os adversários são de alto nível, e o grau de dificuldade aumenta quando lutamos nesse estado. O importante é que deu tudo certo, graças a superação.”, concluiu.

Conquistas e próxima competição

Com as duas medalhas conquistadas na Copa Brasil, Agnon chega a marca de seis, sendo cinco ouros, em 2019. Em março, o atleta medalhou no Campeonato Centro-Oeste, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Agora o planejamento do atleta é focar nos treinamentos e se preparar para a disputa do Sul-Americano. A competição será realizada em novembro, em Lima, no Peru. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet