Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:25:43
informe o texto

Notícias / Geral

12/09/2019 às 15:37

Cuiabá recebe Show de Fado com artistas de fama internacional

A comemoração marca um capítulo da história do restaurante português Taberna Portuguesa, que comemora 40 anos de atendimento

Leiagora

Cuiabá recebe Show de Fado com artistas de fama internacional

Foto: Divulgação

A comemoração do aniversário de 40 anos da Taberna Portuguesa, restaurante de culinária lusitana em Cuiabá, será celebrada com programação especial. Nos dias 13 e 14 de setembro, a casa portuguesa recebe seus clientes com jantar exclusivo e show da cantora de fado, Marly Gonçalves, para uma noite memorável. A proposta é transportar os clientes para o universo do país português e ofertar um jantar com bacalhau da melhor qualidade.

A proprietária do restaurante, Sônia Abraços, celebra a data com muita satisfação e afirma que a comemoração será inesquecível. “Durante esses 40 anos passamos por muitas adversidades, enfrentamos muitos desafios ao longo do caminho, e hoje estamos muito felizes de conseguir chegar a essa marca. Preparamos uma noite inesquecível para os nossos clientes, com o belíssimo show de Fado, além do prato delicioso de bacalhau”, comenta.

A festa de comemoração terá inicio às 20 horas e o show será da cantora fadista, Marly Gonçalves, filha de pais portugueses que cativou o país com as músicas deste característico estilo musical português: o Fado. Com  24 anos de carreira profissional, Marly encantou palcos em todo o Brasil, além de apresentações no Canadá, Alemanha, França e Ucrânia.

Um xaile, uma guitarra portuguesa, uma voz e muito sentimento. Estas são as características principais para descrever uma apresentação de Fado. Em suas letras, encontram-se sentimento, os desgostos de amor, a saudade de alguém que partiu, o quotidiano e as conquistas.

A realizadora do evento afirma que essa comemoração também celebra uma nova fase do restaurante: a sucessão dos herdeiros. “A Taberna é o legado do meu marido, fundador da empresa, e nós já estamos inserindo a segunda geração de administração do restaurante. A minha filha já está passando por esse processo de sucessão. Entendemos que chegamos a essa marca e agora precisamos inovar”, afirma.

Aproximadamente 400 pessoas são esperadas para os dois dias de comemoração. A mesa para 4 pessoas já está sendo comercializada no valor de R$ 700 e pode ser adquirida nas dependências da Taberna Portuguesa. Além do show, o valor inclui entrada e prato principal. Mais informações no telefone: (65) 3321-3661.

HISTÓRIA

A Taberna Portuguesa nasceu em Setembro de 1979, e aos poucos foi conquistando muitos adeptos da culinária lusitana no centro-oeste brasileiro, sob os cuidados do Bento  Abraços. A consolidação de sua trajetória veio há 23 anos, com a união de um Grande gourmet e uma administradora que juntos equacionaram um resultado de sucesso.

Há 8 anos o restaurante têm sua sede própria localizada no bairro Goiabeiras em Cuiabá. Bento e Sônia seguem buscando inspirações para ofertar melhores pratos para os paladares de clientes. A casa se reinventa a cada ano por compreender que tradição não é sinônimo de longevidade.
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet