Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:39:47
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2019 às 16:55

Vereador acredita que parecer da PGR é uma ameaça contra Selma

Para ele, o parecer foi como uma ameaça para que Selma retire sua assinatura da CPI da Lava Toga

Luana Valentim

Vereador acredita que parecer da PGR é uma ameaça contra Selma

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá Kero Kero (PSL) acredita que o parecer da Procuradoria Geral da República foi, na verdade, uma ameaça contra a senadora Selma Arruda (PSL) para que ela retire a sua assinatura para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Lava a Toga. A declaração foi feita ao Leiagora nesta quinta-feira (12).

Após a procuradora-geral da República Raquel Dodge dar um parecer favorável pela cassação da senadora e pedir uma nova eleição, Selma emitiu uma nota dizendo acreditar que há um sério indicativo de que o parecer da PGR já se encontrava pronto, por encomenda, ou que a procuradora 'não tivesse mais nada a fazer', sendo essas as únicas hipóteses que justificariam tal concomitância.

“É uma visão clara minha, em uma situação dessa, demanda um estudo minucioso. Entrar um dia pela manhã o assunto e a tarde, 7h depois, estar pronto um parecer de 75 laudas. É um tanto suspeito sim. Ela [Dodge] precisava se pronunciar, mas não fez isso até agora”, disse.
 
Kero Kero disse não saber como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se posicionará quanto a cassação de Selma, mas avalia que isso aparentemente é uma represália para que a senadora retire a sua assinatura da CPI, algo que a população pede.
 
O vereador avaliou com estranheza fato de Selma receber um parecer a favor de sua cassação justo quando se recusa a retirar a assinatura, mas acredita que essa decisão será revertida no TSE. “Não conversei com a Selma, mas está claro que envolve a CPI da Lava Toga que será passada a limpo naquele Supremo, a grande maioria dos nomes ali precisa ser revisto e é o Senado Federal que o faz. Então a CPI é legitima”, disse.
 
O parlamentar destacou que conhece um pouco da senadora e acredita que dificilmente ela irá retirar a assinatura, mesmo que seja ameaçada como julga estar entendido diante do parecer da Dodge. Afirmando que tem a esperança de que o TSE corrija essa visão.
 
“Está nítida a pressão que estão fazendo com a Selma com o parecer encomendado, mas os autos não são assim. Juridicamente, as defesas são postas e o Ministério Público só tem o direito de manifestar-se e não de emitir a palavra final, mas soou como ameaça: Tira a assinatura ou você será cassada”, disparou.
 
O vereador frisou que não acredita na cassação de Selma e, diante disso, disse que o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) pode parar de passar o terno que, segundo ele, acabará furando.
 
Sobre a manifestação de Selma querer sair do PSL, Kero Kero avaliou como uma tristeza alegando que pertence a legenda desde 2016 e que esse grupo do presidente Jair Bolsonaro veio e acabou sendo abraçado. ‘Mas será uma perca, o PSL sentirá um baque muito grande caso ela realmente decida sair ‘
 
O vereador não acredita em briga com filhos do Bolsonaro, mas que o motivo de sua saída seja em relação ao fato de o presidente nacional do partido Luciano Bivar ter pedido para que ela retire a assinatura da CPI alegando que esse não e o melhor momento, o que acabou causando um desconforto a ela.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet