Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:01:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/09/2019 às 17:08

Homem que matou ex-namorada para receber seguro é condenado

Embora tenha sido condenado pelo júri, José Carlos continua foragido.

Maisa Martinelli

Homem que matou ex-namorada para receber seguro é condenado

Foto: Reprodução internet

José Carlos Gomes Fernandes foi condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal do Júri nessa quarta-feira (11), por homicídio qualificado praticado contra sua ex-namorada, Dalícia Fernandes. O assassinato aconteceu em setembro de 2011, na Estrada da Praia Grande, zona rural de Várzea Grande.

O promotor de Justiça, César Danilo Ribeiro Novais, destacou, durante o julgamento, o comportamento frio e repulsivo do acusado ao forjar um acidente automobilístico a fim de receber um seguro de vida em nome da ex-companheira.

De acordo com a denúncia, após simular o acidente, José Carlos arremessou Dalícia para fora do carro, para que ela caísse em uma lagoa no local dos fatos, onde ele a afogou.

Consta nos autos, que um mês antes de efetuar o crime, o réu tentou comprar um veículo Clio, marca Renault, porém não conseguiu efetivar a compra devido à não aprovação em seu nome. Então, alguns dias depois, José voltou à loja, onde comunicou a obtenção de um financiamento feito em nome de Dalícia com outra revenda e, assim, conseguiu lograr êxito na compra do veículo, que foi utilizado no crime.

Durante as investigações da ação penal, ficou constatado que o réu, em fevereiro daquele mesmo ano, contratou apólice de seguro de vida em nome da vítima, na qual seria o único beneficiário.

Após matar Dalícia, antes mesmo da conclusão da investigação, como a família da vítima não tinha conhecimento sobre o referido seguro, José enviou à seguradora uma carta de desistência de recebimento do prêmio. José Carlos é considerado foragido da Justiça desde o episódio.  
Com informações da assessoria do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet