Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:20:16
informe o texto

Notícias / Polícia

12/09/2019 às 17:37

Bustamante anuncia mudanças nas visitas de familiares na PCE

Os dias de visitas serão com rodízios.

Iury Lupaudi

Bustamante anuncia mudanças nas visitas de familiares na PCE

Foto: LTV/Leiagora

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, confirmou nesta quinta-feira (12), mudanças nos procedimentos de visitas na Penitenciária Central do Estado.

A primeira delas é que será feito um novo cadastro de visitantes, que receberão uma nova carteirinha de acesso. Os familiares só poderão levar dois quilos de alimentos por detento, antes eram aceitos até seis quilos de comida.

Os dias de visitas serão com rodízios. "Cada domingo será de visita aos presos de determinado raio, com rodízio. Permitindo assim que todos os familiares possam ter ao menos um domingo por mês para visitar o preso", comentou Bustamante.

Um calendário com o rodízio de visitas será divulgado na próxima semana pelo governo do estado de Mato Grosso.

A Penitenciária Central do Estado conta com cerca de 2.400 homens cumprindo pena em regime fechado pelos mais variados crimes.

As visitas estavam suspensas desde o dia 12 de agosto quando começou um pente fino na unidade, que já retirou mais de uma tonelada de aparelhos eletrônicos de dentro das celas.

Agora só será permitido produtos de higiene pessoal e para limpeza das celas, que é responsabilidade dos presos.

As visitas voltam ao normal nesta sexta-feira, dia 13 de Setembro, e irão ocorrer sempre as quartas, sextas e domingos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet