Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:59:35
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2019 às 09:01

Líder do prefeito irá convidar Possas para esclarecer denúncias na Saúde

O pedido foi feito pelo vereador Diego Guimarães que com seus colegas vem apresentando diversas denúncias na saúde como a falta de insumos e fraude no processo seletivo

Luana Valentim

Líder do prefeito irá convidar Possas para esclarecer denúncias na Saúde

Foto: Reprodução da Internet

O vereador de Cuiabá Luís Claudio (PP) avaliou que não há necessidade de convocar o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, para ir em Plenário prestar esclarecimentos quanto as denúncias apresentadas pela oposição, acreditando quem em uma reunião aberta todas as dúvidas podem ser sanadas. Ainda destacou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já está tomando as devidas providências quanto aos desvios de insumos nas unidades de saúde.

Na sessão ordinária de terça-feira (10), o vereador Diego Guimarães (PP) solicitou que o seu colega de partido – que é líder do prefeito na Casa de Leis –  convocasse Possas para que fosse a Câmara prestar esclarecimentos sobre a falta de insumos e fraudes nos processos seletivos denunciados pela oposição.

Conforme o vereador, o presidente da Casa Misael Galvão (PSB) avocou para si esse pedido e ficou decidido que o assunto irá entrar no Colégio de Líderes na segunda-feira (16).

“Esse é um requerimento de convocação, quando é assim tem que ser votado em Plenário. Estamos sugerindo que o secretário venha na terça ou na quinta. Ainda não fechei agenda com ele, para participar de um esclarecimento com os vereadores e acredito que deve ser com a participação da imprensa”, destacou ao Leiagora nessa quinta-feira (12).

Luís Cláudio destacou que se utilizar toda a convocação para levar o secretário à sessão plenária, não haverá tempo para apreciar os projetos importantes para Cuiabá. Por isso, Misael pretende convidar Possas às 7h da manhã e ter com ele duas horas de discussão aberta à população.

Nessa discussão, o vereador defende que seja na presença dos demais parlamentares que poderão estar fazendo os questionamentos necessários.

“O que temos que evitar é de fazer a política aqui dentro onde se discute projetos importantes para a nossa cidade. Isso, o presidente tem razão. A não ser que acontecesse uma coisa muito grave para fazer a convocação da pessoa em Plenário”, frisou.

Luís Cláudio ressaltou ainda que a fraude nos processos seletivos do Hospital Municipal de Cuiabá denunciada pela oposição foi desmentida com a contratação de 400 aprovados para a unidade hospitalar nessa quinta.

E também disse que há um grupo em que o prefeito Emanuel Pinheiro está buscando pela exoneração por estarem desviando os medicamentos.

“O secretário coloca no Pronto-Socorro uma quantidade de luvas suficiente para um mês e na segunda-feira não amanhece. Então já foi identificada essa fraude, infelizmente, são os maus funcionários públicos que a gente tem e que deve ser apurado devido ao processo legal e o amplo de direito de defesa, assim como a Prefeitura tomar a decisão com relação a isso”, afirmou.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet