Cuiabá, quinta-feira, 17/10/2019
02:03:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/09/2019 às 09:20

​Questões fundiárias em audiência pública

Leiagora

As problemáticas envolvendo questões fundiárias, indígenas e ambientais do estado de Mato Grosso serão temas de uma Audiência de Sessão Pública em Cuiabá. O evento acontecerá na manhã desta sexta-feira (13), às 10h na Assembleia Legislativa.

A Secretaria Especial de Assuntos Fundiários SEAF/MAPA, do Governo Federal, está à frente da organização das Audiências. A previsão é que as discussões aconteçam em todos os estados brasileiros, com prioridade às regiões que compõem a Amazônia Legal. 

O evento servirá para ouvir a população e instituições federais, estaduais e municipais  sobre a realidade local enfrentada por proprietários rurais, comunidades indígenas, quilombolas e assentados atendidos pelo Incra. Farão parte da comitiva, representantes da Funai, Incra, Ibama, ICMbio, entidades, associações, empresários, produtores rurais e todo segmento da iniciativa privada.

De acordo com Nabhan Garcia, Secretário Especial de Assuntos Fundiários, ao término das Audiências as demandas serão encaminhadas para as respectivas pastas responsáveis, no intuito de se solucionar as demandas emergenciais, respeitando rigorosamente as normativas do Estado Democrático de Direito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet