Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:48:12
informe o texto

Notícias / Polícia

13/09/2019 às 11:01

Oito pessoas são presas com produtos furtados por indígenas

Na ação, foram recuperados 30 ventiladores que foram saqueados de um caminhão que tombou no mês de agosto.

Leiagora

Oito pessoas foram presas em flagrante, na zona rural do município de General Carneiro (442 km a Leste), na operação “Saqueamento”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, nessa quinta-feira (12) para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

Na ação, foram recuperados 30 ventiladores, da marca Mundial que foram saqueados de um caminhão que tombou região no mês de agosto, além de serem apreendidas, 2 armas de fogo, mais de 50 munições, 1 tablete e diversas porções de maconha.

Segundo apurado, na ocasião do acidente toda a carga de eletrodomésticos e diversas peças de roupas foi subtraída pelos indígenas da Aldeia Sangradouro.

Durante as diligências para apurar o fato, foram identificados possíveis locais onde os produtos poderiam estar. Para tanto, a Polícia Civil de General Carneiro representou pelos pedidos de buscas, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.

Os endereços alvos das ordens judiciais de busca e apreensão, foram residências e pontos comerciais, situados no distrito de Paredão Grande, referentes a suspeitos de receptarem as mercadorias furtadas pelos indígenas.

Conforme o delegado que coordenou a operação, Nelder Martins Pereira, no decorrer do trabalho para cumprimento das buscas, novos crimes foram evidenciados e os envolvidos detidos em flagrante.

“Os conduzidos responderão pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas” destacou o delegado.
 
Com informações da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet