Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:49:17
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2019 às 08:01

Barbudo pode disputar vaga ao Senado em caso de cassação de Selma

O deputado disse que prefere não se pronunciar sobre o pedido de cassação, alegando que por enquanto Selma ainda é senadora

Luana Valentim

Barbudo pode disputar vaga ao Senado em caso de cassação de Selma

Foto: Reprodução da internet

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) comentou nesta quinta-feira (13) sobre a possível cassação da senadora Selma Arruda e a possível saída dela do partido. Apesar de não querer polemizar, Barbudo disse que ainda tem esperanças de convencer a parlamentar a permanecer na sigla, mas adianta que, em caso da social-liberal perder o mandato, ele poderá disputar a eleição pro Senado com o aval da legenda.

Sobre a possível cassação da senadora, Barbudo diz que prefere aguardar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ao ter que falar de novas eleições. “Por enquanto ela ainda está ocupando o cargo de senadora. Não participo de velório de pessoa viva. Se acontecer, o partido dará a notícia se eu serei candidato, aliás somente após a aprovação da Executiva, pois ninguém se candidata no partido sem essa aprovação. Mas por enquanto eu tenho ela como senadora Selma”, frisou.
 
Já sobre a saída dela da sigla, o deputado conta que recebeu com muita tristeza a notícia de que a senadora Selma Arruda está deixando o PSL para migrar para o Podemos, podendo assim continuar na base do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

No entanto, Barbudo deixou claro que a sua colega de partido ainda está analisando essa possibilidade, não deu nenhuma certeza. “A dra Selma é um baluarte no Senado, é atuante sendo considerada uma das melhores do país. Se ela deixar o partido, ele vai se ressentir evidentemente. Qual o partido que não quer uma senadora como a dra Selma? “, questionou.
 
O deputado ressaltou que o PSL tem um grande carinho por Selma e fará de tudo para que ela não deixe a sigla. Ao ser questionado se as motivações para que a senadora queira deixar o partido seja pela pressão que vem sofrendo para retirar a sua assinatura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Lava Toga, Barbudo preferiu desviar do assunto e afirmou que somente ela poderá falar sobre isso.
 
Preferiu também não comentar se houve algum tipo de rusga entre Selma e os filhos de Bolsonaro como já divulgado na mídia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet