Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:18:14
informe o texto

Notícias / Geral

13/09/2019 às 15:24

Programa oferece bolsas de estudo integrais para alunos de baixa renda

As inscrições seguem até o dia 15 de setembro.

Leiagora

Programa oferece bolsas de estudo integrais para alunos de baixa renda

Foto: Reprodução da internet

O programa de bolsas de estudos Somos Futuro 2020 está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II, possuam alto potencial acadêmico e baixas condições socioeconômicas. As inscrições seguem até domingo (15).

O SOMOS Futuro é um programa de bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede SOMOS Educação e Kroton. Em Cuiabá, o Colégio Máxi é uma das instituições de ensino que aderiu ao programa.

“Participamos do Programa desde 2018, hoje temos 12 alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Estamos muito felizes de poder promover transformações na vida desses alunos, afinal é a educação que fala mais alto”, considerou o professor Leão, diretor geral do Maxi. 

Além da bolsa integral, serão ofertados de forma gratuita todo o material didático e uniforme da escola. O processo seletivo é composto por quatro etapas para os candidatos de caráter eliminatório:

1) Inscrição e preenchimento do questionário socioeconômico (Clique Aqui);

2) Prova presencial na escola, teste comportamental e entrega de documentos comprobatórios do questionário socioeconômico;

3) Entrevista online;

4) Entrevista presencial na escola com a presença dos respectivos responsáveis.

Mais informações no site https://www.institutosomos.org/nossos-projetos/somos-futuro/.

Informações da assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet