Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
15:18:55
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2019 às 09:54

Selma já tem data marcada para se filiar ao Podemos

De acordo com Niuan, a filiação irá ocorrer na próxima quarta-feira em Brasília

Luana Valentim

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), confirmou ao Leiagora, nesta segunda-feira (16), que a senadora Selma Arruda irá deixar o PSL e a data de sua filiação ao Podemos já está marcada para a próxima quarta-feira (18), em Brasília.
 
Selma, em entrevista à Folha de São Paulo, revelou que o motivo de sua saída do PSL seria pelo fato de o senador Flávio Bolsonaro – filho do presidente Jair Bolsonaro – ter gritado com ela. A senadora ainda o acusou de estar trabalhando nos bastidores para 'pressionar' os demais parlamentares aliados a retirar suas assinaturas em apoio a criação da CPI da 'Lava Toga' para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
No entanto, ele nega as acusações afirmando que jamais gritaria ou trataria mal a senadora Selma e disse que entende o momento difícil que ela está passando.
 
Devido a pressão, a senadora já está de malas prontas para migrar para o Podemos. As articulações para ela aderir a legenda partiram do deputado federal José Medeiros – presidente do partido em Mato Grosso – e do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro que é presidente da sigla em Cuiabá.
 
Quem não gostou muito dessa decisão da Selma de sair do partido foram os deputados Nelson Barbudo (federal) e Silvio Fávero (estadual).
 
Barbudo conta que recebeu com muita tristeza a notícia de que a senadora está deixando o PSL para migrar para o Podemos, ainda ressaltou que o partido tem um grande carinho por Selma e fará de tudo para que ela não deixe a sigla.
 
Fávero também lamentou a decisão de Selma e destacou que o partido está lutando para que isso não ocorra, até pelo fato de o presidente não querer perder uma senadora na envergadura dela. Ainda pontuou que os motivos de ela querer deixar a sigla seriam pessoais, desviando de falar se há realmente uma rusga com os filhos Bolsonaro.
 
“Tem que ter paciência com o nosso presidente da República que está aí a pouco tempo. Eu que sou amigo antes de ele ser presidente, tenho dificuldade de chegar nele hoje. Então a gente tem que ter paciência. Não é porque eu sou governador ou senador que tenho que ser atendido amanhã, tem que ter paciência, todo mundo terá oportunidade para falar. Isso eu falei para ela”, frisou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet