Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:39:35
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2019 às 11:49

Mendes vai para os EUA e Pivetta assume Governo

A ida do governador aos EUA será importante devido ao momento em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e às queimadas.

Leiagora

Mendes vai para os EUA e Pivetta assume Governo

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) irá apresentar os dados de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York, Estados Unidos, dos dias 20 a 23 de setembro. O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) assume pela primeira vez o Executivo.

A ida do governador aos EUA será importante devido ao momento em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e às queimadas.

Mendes também participa de uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”. 

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet