O advogado Flávio Ferreira, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso), esteve na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para uma reunião com o secretário Alexandre Bustamante.
Na oportunidade ele falou que ao longo dos últimos 30 dias, período em que foi realizada uma operação de pente fino na unidade, não foram encontradas irregularidades quanto aos direitos humanos dos homens que cumprem pena na PCE.
São aproximadamente 2.400 presos em regime fechado. "Toda obra traz transtornos, mas não encontramos irregularidades", destacou o representante dos Direitos Humanos.
A fiscalização da comissão foi semanal e buscou evidências de denúncias que foram feitas por familiares. O advogado ressaltou que a ventilação, que agora é externa, será reforçada nas próximas semanas com ventiladores mais potentes.
Foram construídas 130 novas vagas na PCE durante os últimos trinta dias e mais 170 devem ser criadas no próximo mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.