Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:35:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

16/09/2019 às 12:53

Vice-presidente da OAB-MT diz que não há irregularidades na PCE

A fiscalização da comissão foi semanal e buscou evidências de denúncias que foram feitas por familiares.

Iury Lupaudi

Vice-presidente da OAB-MT diz que não há irregularidades na PCE

Foto: LTV - Leiagora

O advogado Flávio Ferreira, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso), esteve na manhã desta segunda-feira (16) na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) para uma reunião com o secretário Alexandre Bustamante.

Na oportunidade ele falou que ao longo dos últimos 30 dias, período em que foi realizada uma operação de pente fino na unidade, não foram encontradas irregularidades quanto aos direitos humanos dos homens que cumprem pena na PCE.

São aproximadamente 2.400 presos em regime fechado. "Toda obra traz transtornos, mas não encontramos irregularidades", destacou o representante dos Direitos Humanos.

A fiscalização da comissão foi semanal e buscou evidências de denúncias que foram feitas por familiares. O advogado ressaltou que a ventilação, que agora é externa, será reforçada nas próximas semanas com ventiladores mais potentes.

Foram construídas 130 novas vagas na PCE durante os últimos trinta dias e mais 170 devem ser criadas no próximo mês.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet