Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:22:35
informe o texto

Notícias / Geral

27/08/2019 às 14:18

Prefeitura desenvolve atividades voltadas à saúde mental

Leiagora

Prefeitura desenvolve atividades voltadas à saúde mental

Foto: Assessoria

Em parceria com a Equipe de Saúde do Frigorífico JBS, a Equipe Técnica do Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova – CAPS I desenvolveu no mês de agosto uma atividade de orientação e promoção de saúde junto aos colaboradores da empresa. A ação intitulada “QUEM CUIDA DA MENTE CUIDA DA VIDA” teve como objetivo mostrar a importância do cuidado em Saúde Mental.
 

Quando falamos em Saúde Mental a maioria das pessoas ainda pensa em “doença mental” quando na verdade a saúde mental refere-se a conhecer as próprias habilidades e capacidades, conseguir lidar com as dificuldades e problemas do dia-a-dia de maneira saudável e resolutiva, elucida a Psicóloga do CAPS I, Patrícia Mello.
 

Além disso, é extremamente importante conseguir reconhecer seus limites, pedir ajuda quando necessário, ser produtivo e colaborativo junto à comunidade, saber lidar com as emoções, “boas e desagradáveis” e estar bem consigo mesmo e com os outros, complementa o Assistente Social do CAPS I, Petterson Renato.
 

Na oportunidade falou-se sobre “Depressão”, bem como de alguns sintomas e como ela pode afetar o cotidiano do indivíduo. Ressaltamos sobre a importância de se buscar ajuda profissional quando sintomas persistirem e sobre os serviços de Saúde Mental disponíveis na Rede Municipal de Saúde, Estratégias de Saúde da Família - ESF`s, Ambulatório de Psicologia e CAPS I, finaliza a Terapeuta Ocupacional do CAPS I, Carolina Hamu. 

“Saúde Mental, Direito e compromisso de todos”. 
 

Da Assessoria da Prefeitura de Água Boa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet