Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:34:17
informe o texto

Notícias / Esporte

16/09/2019 às 15:20

Cuiabá Arsenal conquista quarta vitória e se classifica para os playoffs

A equipe cuiabana venceu duas vezes o Sinop Coyotes e outras duas vezes o Rondonópolis Hawks e o próximo adversário será o Sorriso Hornets

Alline Marques

Cuiabá Arsenal conquista quarta vitória e se classifica para os playoffs

Foto: Junior Martins

O Cuiabá Arsenal venceu o Rondonópolis Hawks de virada por 24 a 21, nesse fim de semana, em uma partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. E o resultado garantiu classificação antecipada à próxima fase da competição, os playoffs.

O jogo ocorreu sob sol intenso de cerca de 40 graus. Com a força da torcida a favor, o time da casa saiu na frente. Sem desanimar, o Cuiabá Arsenal marcou com Bruno ‘Aviador’ Loeschke e o ponto extra garantido por Raulin ‘Pontaria’ Leal, deixando o placar empatado. “O mais importante de tudo foi não ter parado de acreditar que poderíamos voltar para casa com a vitória. Começamos atrás no placar, eles chegaram a avançar onze pontos na nossa frente, mas nós não desistimos e enfrentamos todos os obstáculos. Não baixamos a cabeça quando perdíamos e mantivemos a mente fria até conseguir virar a situação”, comentou o quarterback Locomotiva Kudyba.

Com um segundo tempo empolgante, os dois times fizeram as torcidas vibrarem e apesar da vantagem de jogar em casa no final do jogo o Hawks com uma atuação extraordinária do quarterback do Arsenal. “Foi o segundo jogo com o Hawks neste ano e o segundo em que é decidido nos minutos finais e com nossa defesa em campo. Durante o jogo nós cometemos erros que eles aproveitaram para marcar touchdowns, então não tivemos um bom desempenho, mas mostramos ter mentalidade de time grande quando não nos amedrontamos por estar atrás no placar e também quando esperamos a oportunidade para virar a situação”, disse o capitão da defesa, Igor Mota.

A virada iniciou com uma jogada faltando dois minutos para o encerramento. O ponto veio com uma corrida do quarterback, Locomotiva Kudyba pelo meio e o ponto extra convertido com corrida do Aviador Loeschke (21x24).

Contexto
O Cuiabá Arsenal fez cinco dos seis jogos da primeira fase do Brasileiro, venceu quatro deles, garantiu classificação antecipada para a segunda fase (playoffs) e fará o sexto confronto já classificado, mas em busca de uma vitória para firmar a melhor campanha do grupo. Ter a melhor campanha garante a vantagem do mando de campo na partida de oitavas-de-final (primeiro jogo de playoffs).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet