Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
16:14:59
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2019 às 08:31

'Não estou discutindo eleição ao Senado, meu foco é consertar o Estado', afirma Mendes

Ele avalia ainda o nome de Júlio Campos como 'ótima' opção do partido

Fernanda Leite

'Não estou discutindo eleição ao Senado, meu foco é consertar o Estado', afirma Mendes

Foto: Divulgação

Caso ocorra uma eventual eleição suplementar ao Senado devido a uma possível cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL), o governador Mauro Mendes (DEM) diz que é obrigação dos partidos apresentarem nomes e que no DEM não vai ser diferente.


O chefe do Executivo afirma que está fora das discussões porque o seu projeto é "consertar o Estado". Quanto ao nome do ex-deputado federal, Júlio Campos (DEM), o governador avalia como "bom nome".


"Qualquer um pode ser o candidato, qualquer partido tem o dever de ter bons nomes e apresentar ao debate político. Esse é o papel dos partidos. Se o Júlio se apresentou, é um ótimo nome. Mas eu não estou focado neste debate. Primeiro, porque não sabemos quando vai ocorrer e tenho problemas reais para resolver no Estado. Isso é coadjuvante. O meu foco principal é consertar o Estado", alega. 

Cassação 

A senadora Selma Arruda (PSL) corre risco de perder o mandato devido às acusações de ter praticado crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico cometidas na eleição passada. Ela aguarda julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a ex-juíza teve o mandato cassado por unanimidade. 

Na semana passada, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, manifestou a favor da cassação do mandado da ex-juíza e de novas eleições.  

Leia mais aqui: Dodge dá parecer pela cassação de Selma e pede nova eleição
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet