Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
16:22:12
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2019 às 14:05

‘É prepotência Selma alegar perseguição da PGR’, critica deputada

Para Selma, o parecer estaria pronto para ser divulgado caso ela não aceitasse a retirar sua assinatura da CPI da ‘Lava Toga’ que deve ser criada no Senado

Fernanda Leite e Luana Valentim

‘É prepotência Selma alegar perseguição da PGR’, critica deputada

Foto: Assessoria

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) chamou a senadora Selma Arruda (PSL) de ‘prepotente’ e não deve ser ‘poupada’ por ter cometido abuso de poder econômico e caixa 2 na eleição passada.

A declaração da emedebista foi feita após ser questionada sobre a declaração da ex-juíza sobre o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) que é favorável à manutenção da cassação do mandato dela.

“É prepotência imaginar que a Procuradoria Geral da República vai perseguir uma única e exclusiva pessoa em detrimento de vários casos existentes no país. É simples ver se tem perseguição ou não.  Existe algum caso semelhante ao dela que não foi cassado? Existe algum caso que não foi poupado?  A matemática é simples, se tivesse outros casos para comparar até concordaria, agora eu não acho que ela deva ser poupada do crime eleitoral”, criticou.   

Para Selma, o parecer estaria pronto para ser divulgado caso ela não aceitasse a retirar sua assinatura da CPI da ‘Lava Toga’ que deve ser criada no Senado, com intuito de investigar membros do Supremo Tribunal Federal (STF). "há sério indicativo de que o documento já se encontrava pronto, por encomenda, ou que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer", disse a senadora na semana passada.

Mudança de partido

Para Janaina, Selma deixar o PSL para migrar ao partido Podemos não irá aliviar ou mudar a sua provável cassação. “Não faz diferença mudar de partido. O fato de cometer propaganda extemporânea até um leigo sabe que não pode fazer, é motivo da cassação”, avaliou.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet