Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:23:40
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2019 às 14:22

Mendes pretende economizar com primeira UTI aérea do Governo

Atualmente, o Poder Executivo contrata o serviço de UTI aérea pela iniciativa privada e gasta R$1,5 milhões, por mês.

Luzia Araújo

O Governo de Mato Grosso pretende economizar 30% dos gastos com o serviço de UTI aérea no Estado com a entrega da nova aeronave ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O governador Mauro Mendes  (DEM) realizou a entrega oficial nesta terça-feira (17), em Cuiabá.

Atualmente, o Poder Executivo contrata o serviço de UTI aérea pela iniciativa privada e gasta R$1,5 milhões, por mês com o transporte de pacientes para várias cidades do Estado. Segundo o governador, o objetivo é prestar o serviço por meio do Ciopaer e economizar acima de 30% do valor gasto pelo Estado na contratação de UTI aérea. 

“É um serviço importante e necessário. Devido o quadro do paciente é indicado pela equipe médica somente esse tipo de transporte e o Estado contrata a UTI aérea com a inciativa privada, atualmente. Queremos fazer o serviço por meio do Ciopaer e com isso esperamos economizar acima de 30% do valor gasto pelo Estado”, disse. 

Uma aeronave, modelo Cheyenne II, que está sob tutela do Estado, irá passar por reformas e adaptações para se tornar a primeira UTI aérea do Governo. A previsão é que a UTI aérea passe a operar a partir de dezembro deste ano. O avião foi doado pela Justiça Estadual. 

Uma outra aeronave, modelo Baron, também foi entregue e irá atuar no transporte de tropa. Com os novos aviões, o grupamento passa a contar com sete aviões.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet