Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:53:58
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2019 às 15:03

Há quase um mês da decisão para reabrir CPI do Paletó, Misael ainda não foi notificado

O presidente da Casa exige ser notificado pessoalmente para que possa cumprir a decisão e escolher os novos membros

Luana Valentim

Há quase um mês da decisão para reabrir CPI do Paletó, Misael ainda não foi notificado

Foto: Divulgação

Próximo a completar um mês da decisão que determinou a reabretura da CPI do Paletó, o presidente da Câmara Municipal Misael Galvão (PSB) prefere ignorar e utilizar de um mero procedimento jurídico, para evitar que a Comissão volte a trabalhar na Casa.

No dia 23 de agosto, o juiz da 4ª Vara Especializada de Fazenda Pública, Wladys Roberto Freire do Amaral determinou um prazo de 48 para que a Câmara anule a atual composição da CPI que investiga os maços de dinheiro que o então deputado estadual, hoje prefeito Emanuel Pinheiro aparece em um vídeo colocando nos bolsos de seu paletó.

Saiba Mais: ​Juiz determina prazo de 48h para escolha de novos membros da CPI do Paletó

Porém, Misael exige que seja notificado pessoalmente para poder cumprir a decisão. O vereador Diego Guimarães (PP) chegou a ir até o Tribunal de Justiça para solicitar a presença do oficial de Justiça na Casa que estabeleceu um prazo até a última sexta-feira (13), para fazer a notificação ao presidente, mas até o momento isso não foi feito.

“Essa é uma questão tão urgente e necessária. O Poder Judiciário já deu a sua resposta, é uma decisão acertada. Agora a morosidade está em uma simples notificação. É tão fácil encontrar o Misael, é só vir aqui na terça e quinta das 9h às 12h na Câmara Municipal. Mas infelizmente essa intimação não aconteceu por mais que tenha determinação judicial”, pontuou Diego.

O parlamentar ressaltou que o prazo finda na quinta-feira (19), para que o oficial de Justiça faça a devida notificação. Diego cobrou do Judiciário a intimação ao Misael para que ele possa o quanto antes recompor a CPI do Paletó e disse esperar que ele não recorra.

O vereador Abílio Brunini (PSC) afirmou que está sentindo a má vontade do Misael de reabrir a CPI na Câmara e a morosidade do Poder Judiciário pelo fato de o oficial de Justiça ainda não ter ido até a Casa de Leis de notificar o presidente.

“Quando é para notificar o vereador de oposição marca no mesmo dia. Agora quando é para notificar o presidente da Câmara para reabrir a CPI do Paletó, está enrolando. Quero saber onde está esse oficial de Justiça e o porquê não veio aqui fazer o seu papel. Toda terça e quinta tem sessão, vem cá e notifique o presidente”, disparou.

A reportagem tentou por diversas vezes falar com Misael que sempre alega que só irá se pronunciar após ser notificado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet