Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:36:59
informe o texto

Notícias / Política

18/09/2019 às 10:35

Declaração de prefeito que chamou a Câmara de corrupta exalta ânimos dos vereadores

Em visita a Cuiabá, o prefeito disse que se em uma cidade tem um prefeito corrupto, os vereadores também são por não cassá-lo.

Luana Valentim

Declaração de prefeito que chamou a Câmara de corrupta exalta ânimos dos vereadores

Foto: Facebook

Já virou costume esquentar o clima nas sessões da Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores – durante a votação das matérias ou ao discuti-las – sempre se exaltam. Não foi diferente nessa terça-feira (17), quando Abílio Brunini (PSC) resolveu elogiar o prefeito de Colatina (ES), Sergio Meneguelli, e repetiu a frase que ele utilizou em sua passagem por Cuiabá, de que se o prefeito era corrupto os vereadores também seriam por não cassá-lo.

A afirmação do melhor prefeito do Brasil foi após Abílio – em um evento – ter pedido a opinião dele quanto a um prefeito ser acusado de receber propina e ter um vídeo onde o mostra colocando dinheiro no paletó.

A crítica do prefeito quanto a Casa não foi bem vista aos olhos de alguns vereadores como o Juca do Guaraná (Avante) e Adevair Cabral (PSDB). Este último chegou ao extremo da exaltação quando Abílio – como de costume – passou a gravar o seu discurso na tribuna retrucando Meneguelli.

Exaltado, Adevair foi até ‘colega’ e começou a desferir palavras raivosas contra ele: “O prefeito que vá esculhambar Colatina então, não vem esculhambar Cuiabá. Ele nem sabe o que é Cuiabá rapaz! Tá louco?”.

“O Adevair Cabral começou a rufar o pau no prefeito de Colatina falando que ele é um artista e metendo o pau na administração dele. Como se o Adevair Cabral fosse um bom exemplo de político para poder fazer esse tipo de opinião”, rebateu Abílio.


O líder do prefeito na Casa, Luís Claudio (PP), tentou apaziguar a situação e resolveu intervir na discussão. A sessão chegou a ser interrompida por 10 minutos, conforme determinação do presidente Misael Galvão (PSB), para que eles pudessem acalmar os ânimos. Já com a paz restabelecida, a sessão seguiu com normalidade.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet