Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:32:50
informe o texto

Notícias / Política

18/09/2019 às 13:33

Selma Arruda oficializa sua saída do PSL e filiação ao Podemos, em Brasília, é realidade - vídeo

"Chega das velhas políticas, das oligarquias, chega de clãs mandando. A submissão não pode ser mais a regra. Quando se fala em democracia se fala em parlamento livre."

Iury Lupaudi

Selma Arruda oficializa sua saída do PSL e filiação ao Podemos, em Brasília, é realidade - vídeo

Foto: Assessoria Podemos

No início da tarde desta quarta-feira (18), a senadora Selma Arruda se reuniu com alguns políticos, entre eles o senador Álvaro Dias, o deputado federal José Medeiros, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, a presidente do Podemos, Renata Abreu e outras autoridades para anunciar sua filiação ao Podemos. 

A senadora abriu o discurso falando de Renata Abreu, sua força e garra na representatividade feminina na política.

"Fui muito bem acolhida por ela, grata pelo convite e com você me senti uma mulher forte a mais, nesse partido. Uma mulher firme, combativa” se dirigindo à Abreu destacando sua gravidez.

Álvaro Dias garante que a escolha da senadora não poderia ser melhor, pois ele acredita que ela vai defender as propostas da população brasileira. O senador propõe a limpeza ética em todos os organismos da administração pública nos três poderes. Ele relembra que o combate a corrupção foi prioridade da população na análise da campanha eleitoral.

"Essa é a nossa luta, queremos fazer a leitura correta das prioridades da população e trazer pra dentro do Congresso Nacional." finaliza Dias afirmando que o Podemos hoje é a vanguarda democrática do Senado Federal.

Emocionada, a senadora homenageou alguns integrantes da bancada e deu destaque ao Major Olímpio que evidenciou como seu principal líder. “É o homem mais íntegro e corajoso que eu conheço”. Disse Selma.

‘Justiça porca desse país’ foi a frase que o Major Olímpio iniciou seu discurso, se referindo ao processo de cassação que ameaça o cargo da senadora Selma, acusada de Caixa 2 e abuso de poder administrativo no período eleitoral.

“Os podres sabem a quem estou me dirigindo. Juíza Selma, que Deus te abençoe muito nesta luta. Na vida temos escolhas e você está fazendo uma escolha digna e séria.” Finaliza Olimpio.

Selma Arruda fala com veemência sobre as práticas das 'velhas políticas' e direcionamento da democracia brasileira.

"Chega das velhas políticas, das oligarquias, chega de clãs mandando. A submissão não pode ser mais a regra. Quando se fala em democracia se fala em parlamento livre." em discurso.

Selma homenageou também o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro pelo seu trabalho desenvolvido no partido e sua postura política junto a prefeitura.

“Um ser humano inteligente, jovem, com experiência política que vem de uma família respeitada no estado. Será o futuro prefeito de Cuiabá. É uma honra tê-lo aqui. ”  Selma em discurso.

“Não podemos ter outra bancada melhor que tem a qualidade da bancada do Podemos”. finaliza a senadora.

O ato ocorreu em frente a presidência do Senado Federal em Brasília.


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet