Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
07:50:59
informe o texto

Notícias / Polícia

19/09/2019 às 08:06

Marido é principal suspeito de assassinar mulher desaparecida há 2 anos

O suspeito está foragido e não foi mais visto desde o desparecimento da esposa.

Luzia Araújo

O delegado Fausto José Freitas da Silva, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse com exclusividade ao Leiagora, que José Correia Brito Filho, esposo de Kátia Oliveira Martins, de 38 anos, é o principal suspeito de ter matado a mulher no ano de 2017. O homem está foragido.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou nessa quinta-feira (18) por meio de exame DNA da arcada dentária que a ossada encontrada no dia 1º de setembro, em um poço de uma propriedade rural, na estrada para Chapada dos Guimarães é de Kátia. Ela estava desaparecida há dois anos.

Segundo Fausto, José Correia entrou em contato com a família de Kátia, logo depois do desparecimento da mulher, dizendo que estava na Bolívia e que sua esposa não existia mais. 

“O esposo também não foi mais visto logo depois que a mulher desapareceu, mas ele entrou em contato com a família da vítima, dizendo que estaria na Bolívia e que não precisa mais procurar por Kátia, pois ela não existe mais, dando a entender que teria feito alguma coisa contra ela”, disse o delegado. 

Fausto ressaltou que José Correia está foragido e o principal suspeito do crime. “Já existe muita investigação feita dentro do crime de desaparecimento, porque uma das vertentes era de que a vítima estaria morta. Então, já tem muita coisa dentro da investigação que vamos aproveitar, mas agora é uma investigação efetivamente de homicídio”, destacou. 

Kátia saiu de casa junto com o José Correia, e seu filho de sete meses, dizendo que iriam dormir na casa da sua sogra. Depois disso, a mãe da mulher não teve mais contato com a filha.  Ela tentou por várias vezes ligar para Kátia, mas não teve êxito. A mulher achava que a filha estava na casa da sogra e que estava tudo bem, mas no dia 19 de junho de 2017, a sogra de Kátia foi até a sua casa, junto com um homem que não conhecia.

Lá, a mulher disse que Kátia e o marido teriam ido procurar uma chácara na região do manso, para morar. Desde então, não voltaram mais e por isso foi até a casa para deixar a criança. 

As investigações continuam pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet