Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:47:04
informe o texto

Notícias / Polícia

18/09/2019 às 16:09

Exclusivo: Mais de 700 presos foram para a enfermaria e 150 para consultas médicas durante operação na PCE

O levantamento foi feito após a divulgação de fotos que mostram presos que teriam sido torturados dentro da unidade.

Iury Lupaudi

Exclusivo: Mais de 700 presos foram para a enfermaria e 150 para consultas médicas durante operação na PCE

Foto: Imagem ilustrativa

A reportagem do Leiagora/LTV teve acesso exclusivo a números de um balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública quanto ao número de presos da Penitenciária Central do Estado que precisaram de atendimento clínico nos últimos 40 dias.

Desde que a operação começou na PCE, no dia 12 de agosto, 776 presos foram parar na enfermaria pelos mais variados problemas de saúde. 

Outros 148 precisaram ser encaminhados à consultas médicas, tanto internas como externas. O relatório não especifica o problema que levou os presos para o atendimento.

O levantamento foi feito após a divulgação de fotos que mostram presos que teriam sido torturados dentro da unidade. 

Saiba mais: Vídeo mostra presos sendo agredidos por colegas de cela na PCE

O Leiagora/LTV mostrou nesta terça-feira (18) fotos de ferimentos graves em pelo menos dois presos e o vídeo de um deles sendo agredido dentro de um dos raios por colegas de celas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Branca mizidio 06/10/2022 às 00:00

    Presos estão morrendo dentro da Pce com coronavirus dentro do presídio e ninguém faz nada onde está o direitos humanos nesta hora. Estou preocupada. Ligamos lá mais ninguém atende. Quero levar remédio mais ninguém quer receber. Eu como mulher de preso fico aqui olhando meu marido morrer. Jesus toma conta.

 
Sitevip Internet