Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
22:26:13
informe o texto

Notícias / Entrevistas LTV

18/09/2019 às 18:04

Prefeita de Sinop equilibra as contas ao reduzir secretarias; veja vídeo

Rosana Martinelli está na gestão do município desde 2017

Matheus Maurício e Iury Lupaudi

Eleita com mais de 23 mil votos na eleição municipal passada, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), veio aos estúdios do LTV / Leiagora nesta quarta-feira (18) e, em entrevista, ela citou que o município hoje está com suas contas equilibradas.

Para Rosana, nesses dois anos de sua gestão houve um grande salto financeiro, onde a cidade passou a gastar menos do dinheiro público. Segundo ela, isso só foi possível com a redução de diversas secretarias. Essas e outras ações foram passíveis para chegar a um saldo positivo.

‘’Nós colocamos a casa realmente em ordem e equilibrada. E hoje, nós estamos desde o início da gestão fazendo um compromisso muito sério. Funcionalismo em dia, servidores com planos de cargos e carreiras colocadas nas devidas proporções. Essa é a gestão determinada que queremos seguir adiante’’, citou a parlamentar.

A prefeita também disse em suas falas que uma grande parcela do município ainda deverá receberá até dezembro deste ano obras de pavimentação asfáltica. Ela cita que cerca de aproximadamente R$ 100 milhões deverão ser investidos para que a maioria dos bairros ganhe asfalto.

‘’Nós estamos concluindo os projetos e esse valor deverá ser investido em obras de infraestrutura. Temos muitos bairros no município que esperam essas obras há mais de 30 anos. Temos muitos lugares que queremos refazer a  tubulação nos ‘valetões’ e colocar também mais ciclovias’’, comentou a prefeita.

Sobre a posição que Sinop ocupa no ranking de melhores cidades para se investir no Brasil, a parlamentar cita que isso é uma grande e importante conquista para aquele município. Ela também conta que em sua gestão foram avançadas algumas posições nesta pesquisa. 

‘’Nós precisamos atrair empresas para gerar emprego e renda. Uma cidade que tem economia forte cresce saudável e possibilita a maior qualidade de vida dos cidadãos’’, finaliza.

Confira a entrevista completa, no vídeo abaixo  

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet